Depois dos Beatles pararem de fazer turnês, a banda virou adepta de “mini filmes” para promover seus lançamentos. E "Beatles 1" é uma compilação dos vídeos da banda e seus 27 singles número 1 no Reino Unido e Estados Unidos. A coletânea, inédita, será lançada mundialmente no dia 6 de novembro e já está em pré-venda no site oficial da banda.
Todos os vídeos, disponíveis nos formatos CD/DVD e CD/Blu-ray, foram recuperados e remasterizados para som 5.1 Dolby Digital e DTS HD. Além do 1, será lançado o 1+, que terá mais de 200 minutos em 50 filmes e vídeos promocionais. Entre eles há os 27 singles número 1 com os seus vídeos recuperados e um segundo disco com 23 vídeos, incluindo versões alternativas e vídeos raros restaurados – disponíveis em embalagens de CD/2DVD e CD/2Blu-ray. Em seguida, mas ainda sem data, será lançada uma versão em vinil com dois LP.
Em 2000, os 27 hits do grupo foram relançados na coletânea "The Beatles 1", que chegou ao topo dos rankings em 35 países e tornou-se um dos álbuns mais vendidos da década no mundo todo. Quinze anos depois, 1 é revisitado em vídeo.
Assista ao trailer do Blu-ray e DVD The Beatles 1:



Fonte: Billboard Brasil