Translate

26 de setembro de 2015

Faith No More – Espaço das Américas, São Paulo – SP

É difícil definir um estilo musical para o Faith No More. Nu Metal, Alternativo, Funk Metal, Experimental, ou simplesmente Rock. Mas o tanto que é complicado definir o som da banda é igualmente proporcional à tamanha energia que os músicos emanam no palco.
Com o Espaço das Américas lotado, o Faith No More não precisou de mais do que poucos minutos para agitar o público, já na introdução da faixa de abertura, “Motherfucker”. Mike Patton e seus companheiros estavam, como de praxe, vestidos de branco e foi interessante notar que todos da equipe também trajavam roupas brancas.
Ao fundo do palco uma grande cortina clara, o que deixou a apresentação ainda mais bonita, graças à iluminação colorida utilizada. Se a “partida já estava ganha” para o Faith No More nas primeiras canções da noite, bastou a dançante “Evidence” e a clássica “Epic” para toda a plateia agitar de vez.
Daí pra frente foi uma alternância de músicas mais lentas e cadenciadas, como o cover de “Easy”, da banda Commodores, com canções mais pesadas e aceleradas – “The Gentle Art of Making Enemies” é a prova disso, sendo uma das melhores da noite.
Os músicos interagiram bastante com o público, com muitas palavras e frases em português. Quando a plateia cantou sozinha um trecho de “Mindlife Crisis”, o vocalista Mike Patton soltou um sonoro “sacanagem”, para risada geral.
Mais adiante Mike anunciou que “Ashes To Ashes” seria a última canção do show, mas ainda vieram outras músicas, com uma parada para o bis, até o fechamento às 23:45hs, sob forte aplauso. Ficou uma expectativa final de que viria um segundo bis, mas aos poucos a equipe foi desmontando o palco e todos se conformaram que havia mesmo acabado.
A banda se apresentou ontem também no Rock in Rio.


Fonte: Kiss FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário