Translate

26 de setembro de 2015

Mesmo com chuva forte, System of a Down faz show empolgante em SP


O System of a Down e Deftones, outras duas das atrações do Rock in Rio, aproveitaram a passagem pelo Brasil para se apresentar em São Paulo. Invertido ao sucesso, o Deftones foi quem começou os trabalhos na noite dessa sexta-feira, 25 na Arena Anhembi. A banda que tem à frente Chino Moreno, mostrou ao público do SOAD a origem do nu metal, com peso e distorções vocais. O grupo fez um show gigante para uma galera pequena que se encolhia entre selfies e pint’s de cerveja. O som estava com volume reduzido, mas ainda assim eloquente dentre os fãs espalhados pelo local.
Teria sido despercebido, mas eles fizeram questão de tocar sem se incomodar em ser coadjuvante. Porém, faltando 20 minutos para encerrar o setlist, uma chuva apagou o show dos caras que se esforçaram bastante para aquecer os presentes.
O System of a Down, atração mais esperada da noite, entrou no palco pouco mais de 23h30 ovacionado por uma horda de fiéis afinados pela chuva que caía sem parar. O show em si estava como a chuva, forte e devastador, porém dividido entre duas pistas onde os fiéis ficavam separados da banda em uma distância de quase 180 metros.
Não tem como ficar parado, ainda que molhado, com hits como “Aerials”, “B.Y.O.B” e “Chop Suey”. É como um soco forte dado pela garganta em resposta ao sistema. Bandas do porte do SOAD não estão como headliners de festivais atoa, os caras são bons mesmo e fazem músicas com a alma.
Soando como caricatos, e também sérios, eles ainda arrastarão milhares de jovens ao seus shows, não porque são mainstream, mas porque definitivamente explodem como a rebeldia precisa e quer.
Se fosse para avaliar em nota, o show ficaria com a máxima 10, mas quem esteve presente sabe que 10 é pouco para um show apocalíptico de duas horas embaixo de chuva.
Confira abaixo o setlist do System of a Dow:
I-E-A-I-A-I-O
Suite-Pee
(Incomplete)
Attack
Prison Song
Know
Aerials
Soldier Side – Intro
B.Y.O.B.
Soil
Darts
Radio/Video
Hypnotize
Temper
CUBErt
ATWA (por pedido a “Gil Tankian”)
Needles
Deer Dance
Bounce
Suggestions
Psycho (com intro para “Let’s Get Physical”)
Chop Suey!
Lonely Day
Question!
Lost in Hollywood
Vicinity of Obscenity
Forest
Cigaro
Toxicity
Sugar

soad-camila-cara-1

 Fonte: Ligado à Música








Nenhum comentário:

Postar um comentário