Translate

25 de setembro de 2015

Resumo do 4º dia do Rock in Rio!

Guitarras extremas e temperaturas idem marcaram esta quinta-feira (24), quarto dia de Rock in Rio 2015. O festival retornou movimentado por bandas de metal alternativo após intervalo de três dias. O clichê do "mar de camisas pretas" esbarrou na falta de camisa sob sol inclemente - com biquini ou sem, no caso das fãs do Queens of the Stone Age.
Quem não suou o suficiente com o sol do dia saiu molhado com a ginástica do System of a Down à noite. A banda encerrou a noite e fez gente pular "por osmose", carregada pelos fãs ao lado. Chino Moreno, que fez com o Deftones um dos bons shows do Palco Sunset, subiu ao lado dos amigos para cantar "Toxicity", a penúltima do set. Atração principal do Palco Mundo, a banda mostrou um set list longo, com 27 músicas e momentos de guitarrada extrema e loucura igualmente extrema na plateia.
Com sua voz que vai do som de gatinho aos berros de ogro, o vocalista e líder do System of a Down, Serj Tankian, comandou uma apresentação que pode ser considerada tudo, menos monótona.
"Aerials" rendeu um bom coro, assim como “BYOB”, que fez os fãs se renderem ao suingue hard rock do System.
Johnny Depp fumou, fez pose e causou comoção no show do The Hollywood Vampires. Uma das participações especiais no show deles foi de Lzzy Hale, a talentosa vocalista do Halestorm. Mais cedo, ela tinha soltado a voz rasgada no show de sua banda no Palco Sunset.
A apresentação, cheia de covers, lembrou a de uma (super) banda de formatura de luxo que toca clássicos de rock antigo. E formada por estrelas como Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith) e Duff McKagan e Matt Sorum (ex-Guns N' Roses). O clima era de jam e reunião de velhos amigos.
O repertório do Hollywood Vampires no Rock in Rio teve só uma música própria, "Raise the dead". O resto é cover, como "My Generation" e "I'm a boy", do Who; "Break on through", do Doors; "Cold turkey", de John Lennon; "Another brick in the wall", do Pink Floyd; e "Whole lotta love", do Led Zeppelin.
Além disso, a banda tem versões de músicas do próprio Alice Cooper, como "School's out", com participação de Andreas Kisser, do Sepultura. Zak Starkey, filho do ex-Beatle Ringo Starr, também deu canja.
Duas "voltas por cima" rolaram no Palco Mundo. O Queens of the Stone Age, que foi tratado com pouco caso por metaleiros em 2001, e fez um show pela metade, voltou inteirão e bem mais respeitado no mesmo palco. O CPM 22 estreou no Rock in Rio, mas já com história a contar sobre o festival. Eles ficaram com medo de tocar em 2011, na noite de Metallica, e recusaram. Desta vez arriscaram e ganharam bonito.

Johnny Depp toca com o Hollywood Vampires no Palco Mundo nesta quinta (24), quarto dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1) System of a Down toca no Palco Mundo nesta quinta (24), quarto dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Queens of the Stone Age toca no Palco Mundo nesta quinta (24), quarto dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1) Hollywood Vampires toca no Palco Mundo nesta quinta (24), quarto dia de Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)



Lamb of God toca no Palco Sunset nesta quinta (24), quarto dia de Rock in Rio (Foto: Fabio Tito/G1) Badauí canta no show do CPM22 no Rock in Rio 2015 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário