Translate

17 de outubro de 2015

História dos melhores álbuns de rock!

Led Zeppelin II - Led Zeppelin:

Led Zeppelin II é o segundo álbum de estúdio da banda britânica de rock Led Zeppelin, lançado em 22 de outubro de 1969 pela Atlantic Records. As sessões de produção e gravação ocorreram em diversos locais do Reino Unido e América do Norte, entre janeiro e agosto de 1969. A produção foi inteiramente creditada ao guitarrista e compositor Jimmy Page. Foi o primeiro álbum do Led Zeppellin a utilizar as técnicas do engenheiro e produtor de som Eddie Kramer.
Em Led Zeppelin II os temas apresentados nas letras do álbum anterior foram mais elaborados, fazendo com que esse trabalho tenha se tornado mais influente e amplamente aclamado que o seu antecessor. Com elementos de blues e da música folk, mostra também a evolução do estilo musical da banda, a partir do material proveniente dessas fontes, associado à sonoridade dos riffs de guitarra. É considerado o álbum mais pesado da banda.
Após o seu lançamento, Led Zeppelin II teve um bom desempenho nas vendas, foi o primeiro álbum da banda a chegar à primeira posição nas paradas do Reino Unido e nos Estados Unidos. Em 1970, o diretor de arte David Juniper, autor da capa do álbum, foi indicado para o Grammy Award na categoria de Melhor Capa. Em 15 de novembro de 1999, o disco recebeu doze certificações de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) por vendas superiores a 12 milhões de cópias. Desde seu lançamento, o disco tem sido reconhecido por escritores e críticos musicais como um dos maiores e mais influentes álbuns de rock já lançados.

Lançamento: 22 de outubro de 1969
Gravação: Janeiro–Agosto de 1969
Olympic Studios, Londres;
Mirror Sound, Los Angeles, Califórnia;
Mystic Studios, Los Angeles;
Morgan Studios, Londres;
A&R Studios, Nova Iorque;
Juggy Sound Studio, Nova Iorque;
Atlantic Studios, Nova Iorque;
Mayfair Studios, Nova Iorque;
"Caverna", Vancouver.
Misturado na A&R Studios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário