O guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore revelaram que já estão pensando nas comemorações de 50 anos do The Doors, data celebrada em 2017. Segundo eles, esta é a oportunidade certa para a realização de coisas especiais, como um tributo tardio ao tecladista Ray Manzarek, morto em 2013.
“Coisas legais estão por vir”, disse Krieger. “Eu não posso contar ainda, mas nós nunca fizemos um tributo a Ray, então com certeza isto fará parte das celebrações, assim como algo para Jim Morrison.”
O The Doors foi formado no ano de 1965, mas o primeiro lançamento foi só dois anos depois. Líder criativo da banda, o vocalista e compositor Jim Morrison morreu em 1971. Algumas tentativas de reunião da banda ocorreram, mas devido à oposição de Densmore com a ideia, a iniciativa nunca chegou a se concretizar.
Após a morte de Manzarek, o baterista e guitarrista se reconciliaram e agora se dizem ansiosos para a homenagem no próximo ano.
“Por alguma razão as pessoas ainda gostam da música do Doors e eu posso dizer que ainda é divertido tocá-las”, disse Krieger.
Enquanto os planos ainda estão sendo formulados, o grupo lançou recentemente os álbuns Other Voices e Full Circle – ambos gravados após a morte de Morrison.
“Obviamente nós não tentamos substituir Jim, até porque não seria justo. Por isso, tive de tomar uma decisão: simplesmente desistir e seguir nossos caminhos ou aproveitar aquela grande banda. Então decidimos gravar e ver o resultado”, conta o guitarrista.
Há poucos dias, foram resgatadas algumas gravações antigas do The Doors, que serão investigadas para avaliação.


Fonte: Billboard Brasil