Yoko Ono resgatou a memória de John Lennon na última terça-feira, dia 6, ao reunir um grande contingente de pessoas e formar um gigantesco símbolo da paz no Central Park, em Nova York. O beatle, assassinado nas cercanias deste mesmo parque, em 8 de dezembro de 1980, completaria 75 anos na próxima sexta-feira, dia 9.
O objetivo de Yoko, artista plástica e célebre companheira de Lennon, também era quebrar o recorde do Livro dos Recordes do Guinness com o maior símbolo humano da paz já feito, o que acabou não sendo concretizado.
Eram necessários mais de cinco mil pessoas para atingir a marca e eram esperados de seis a dez mil indivíduos no local. Porém, segundo um representante do Guinness, duas mil pessoas estiveram presentes.
A iniciativa envolveu ainda o Imagine Peace, entidade que aceita doações passadas diretamente ao John Lennon Educational Tour Bus. Esta organização, por sua vez, promove um projeto sem fins lucrativos com equipamentos de gravação de áudio e vídeo em alta qualidade, promovendo experiências para estudantes.



Fonte: Rolling Stone Brasil