Translate

8 de agosto de 2016

Simpatia de Mustaine e virtuosismo de Kiko ditam show histórico do Megadeth

Os primeiros acordes de "Hangar 18" puderam ser ouvidos quase 40 minutos após o horário marcado para o início do show do Megadeth neste domingo, em São Paulo. Apesar do atraso, os quase 8 mil fãs que estiveram no Espaço das Américas presenciaram uma apresentação histórica da banda californiana.
Essa foi a primeira vez que a formação com Dave Mustaine (vocais e guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), David Ellefson (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) tocou no Brasil. "Nós esperamos por vocês", disse Mustaine no primeiro de muitos diálogos com o público. Mesmo sendo o holofote das atenções, o músico dividiu os olhares com o brasileiro, que mostrou personalidade e dominou o palco.
A formação da turnê é a mesma que gravou o elogiado "Dystophia", 15º álbum do Megadeth. Bem recebidas pelo público, faixas como "The Threat Is Real", "Post American World" e a que dá nome ao trabalho receberam gritos entusiasmados e foram ovacionadas.
"A gravadora disse que "Dystophia" foi o nosso álbum recente que mais vendeu por aqui, por isso eu estava ansioso para tocar para vocês", comentou Mustaine.
Muitas vezes invertendo posições, ora Mustaine permanecia à frente do palco ora era Kiko que tomava o lugar, a dupla esbanjou carisma e técnica em clássicos como "Symphony of Destruction", "Sweating Bullets" e Holy Wars... The Punishment Due".
Sempre brincalhão, o líder da banda se sentiu honrado ao ganhar uma faixa especial do público e agradeceu diversas vezes. Com um palco temático, visto nas turnês anteriores, clipes e artes são sincronizadas com o andamento da música. E ainda teve brinde: "Temos uma surpresa para vocês hoje, é uma música que nunca tocamos juntos. Mas é só no final", brincou Mustaine. O presente foi "Mechanix", do álbum de estreia do grupo, "Killing Is My Business... And Business Is Good!". Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli, ex-companheiros da banda Angra, prestigiaram a performance de Kiko Loureiro.
O brasileiro também foi lembrado em uma homenagem feita por Mustaine, que contou que o guitarrista será pai de gêmeos e que, apenas para o Brasil, uma camiseta especial do Kiko também estaria à venda.
O momento mais emotivo da noite foi a música "Tornado of Souls", dedicada a Nick Menza, ex-baterista da banda que morreu em maio deste ano.
O Megadeth ainda passa por Belo Horizonte (09), Brasília (12), Fortaleza (13) e Porto Alegre (16) antes de encerrar o braço sul-americano da turnê em Curitiba (18).







































Fonte: UOL
Agradecimento: The Ultimate Music
Fotos: Fernando Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário