Translate

24 de agosto de 2017

Mr. Big e Geoff Tate apresentam shows repletos de sucessos

Quem teve a oportunidade de conferir as apresentações de Geoff Tate e Mr. Big neste sábado (19) no Tom Brasil saiu de alma lavada. Repletos de sucessos foram dois shows para fã nenhum botar defeito.

Com um Tom Brasil, em São Paulo, parcialmente cheio, Geoff Tate (a voz original do Queensryche) começou sua apresentação às 20h30 e tocou, na íntegra, o aclamado álbum “Operation Mindicrime”. A impecável banda que o acompanhava era composta por músicos brasileiros: Leo Mancini (Tempestt – guitarra), Edu Cominato (SOTO – bateria), Dalton Santos (guitarra), Bruno Sá (teclados) e Felipe Andreoli (Angra – baixo).  Após incendiar o público com “I Remember Now” e “Anarchy-X”, Geoff falou: “É um prazer tocar com essa banda, um prazer tocar nessa casa e é um prazer tocar para esse público”. A canção “Suite Sister Mary” contou com a participação especial da soprano carioca Marília Zangrandi.
Geoff, muito carismático e dono de uma voz ímpar, fez a alegria de fãs que aguardavam essa apresentação desde janeiro deste ano, quando o show foi adiado devidos problemas pessoais. Para qualquer lado que você olhasse, poderia conferir os fãs cantando todas as músicas. Ao final da apresentação Geoff disse: “Tenho algo especial para vocês” e no primeiro acorde, a galera já reconheceu o clássico “Silent Lucidity”. Confesso que foi de arrepiar.

A galera teve um tempinho para se recompor, tomar uma água ou cerveja, e já começar a garantir o melhor lugar para conferir a principal atração da noite.

Com um pequeno atraso, mas já compensado na primeira música, o Mr. Big subiu ao palco do Tom Brasil com uma energia de dar inveja. Logo de cara, Paul Gilbert e Billy Sheehan utilizaram suas ‘furadeiras elétricas’ durante a canção “Daddy, Brother, Lover, Little Boy”. Hits que marcaram os anos 90 como “Take Cover”, “Wild Word”, “Green-Tinted Sixties Mind” deixaram todos animadíssimos e realizados (eu, particularmente, fiquei eufórica! Era a primeira vez que estava no show do Mr. Big!). A banda já esteve outras vezes no Brasil (1994 e 2011), mas esta parecia ser especial, mesmo porque a banda está divulgando seu novo trabalho “Defying Gravity”, disco gravado em apenas seis dias no Ocean Studios, na Califórnia e lançado em julho deste ano. O álbum mostra a banda em grande forma, projetando o futuro do grupo que completa 30 anos de carreira no próximo ano. 



A banda contou com sua formação original: Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Pat Torpey (percussão e bateria) e Matt Star (bateria). Matt substitui Pat Torpey, que foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2015. Pat vem acompanhando a banda, porém sem assumir a bateria completamente. Paul Gilbert fez um solo de guitarra com riffs marcantes e Billy Sheehan fez um solo de baixo que, confesso, fiquei espantada com tamanha qualidade! Foi perfeito! O frontman da banda, Eric Martin, é um cara de palco e que sabe como brincar com o público e incitar os fãs.



Quando já achava que tudo estava ótimo, a banda começou a tocar a clássica “To Be With You”. Neste momento o Tom Brasil, unindo várias gerações do rock, cantava a canção em peso. Para encerrar, o Mr. Big fez uma homenagem ao The Who com a música “Baba O’Riley” fechando com chave de ouro.
Carisma e talento fizeram aquela uma noite memorável e incrível. Aposto que todos foram para suas casas cantarolando as músicas desses dois gigantes do rock.



Setlist Geoff Tate:
1-      I Remember Now
2-      Anarchy-X
3-      Revolution Calling
4-      Operation: Mindcrime
5-      Speak
6-      Spreading The Disease
7-      Mission
8-      Sister Mary
9-      Needles Lies
10-   Electric Requiem
11-   Breaking The Silence
12-   I Don’t Believe In Love
13-   Waiting For 22
14-   My Empty Room
15-   Eyes Of A Stranger

BIS:

16-   Silent Lucidity





Setlist Mr. Big

1-      Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
2-      American Beauty
3-      Undertow
4-      Alive and Kickin’
5-      Temperamental
6-      Just Take My Heart
7-      Take Cover
8-      Green-Tinted Sixties Mind
9-      Everybody Needs a Little Trouble
10-   Price You Gotta Pay
11-   Take a Walk
12-   Wild World (Cat Stevens)
13-   Rock & Roll Over
14-   Around the World
15-   Addicted to That Rush

 BIS:

16-   To Be With You
17-   Colorado Bulldog
18-   1992
19-   Baba O’Riley (The Who)


Por: Juliana Carpinelli
Fotos gentilmente cedidas por: Marcos Chapeleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário