Translate

31 de agosto de 2017

Ricardo Aronne: morre um dos maiores guitarristas do país

30 de agosto de 2017, um dia que será marcado pela triste notícia da perca de uma das lendas do Metal Gaúcho e do Direito Brasileiro, Ricardo Aronne aos 50 anos perde a difícil batalha contra o câncer.

O músico atualmente lutava contra a doença em seus pulmões, e deixa esposa e filho, além de uma obra significativa na música pesada brasileira e obras sobre o direito nacional.

Na música, Ricardo Aronne atuou a frente de vários grupos, sendo considerado por muitos como um dos principais responsáveis pela criação do Metal no Sul do país com a banda “Spartacus”, atualmente o guitarrista atuava a frente da banda “Black Triad”, “Dramma” e seu álbum solo, sendo a banda “Black Triad” sua primeira vez a frente do posto de vocalista de uma banda.

O músico que nunca gostou de revelar ao público brasileiro, foi de fundamental importância a uma das bandas mais famosas do mundo, no ano de 1988, Ricardo Aronne foi convidado a ser membro oficial do Motorhead, amizade longínqua que tinha com Lemmy Kilmster, o fizeram se apresentar ao lado da banda em alguns shows substituindo o então guitarrista do grupo, “Würsel”, porém Aronne não pode permanecer no grupo e acabou saindo.

Nossos sinceros sentimentos à família.


Agradecimento: Roadie Metal
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário