Translate

6 de novembro de 2017

Green Day apresenta show incrível em São Paulo

A noite desta sexta-feira (03), na Arena Anhembi, em São Paulo, foi de punk rock com a apresentação do tão aguardado grupo Green Day. Após sete anos desde sua última passagem pelo país, o Green Day trouxe toda sua energia em uma apresentação histórica.

A abertura ficou por conta da banda The Interrupters, que começou o show poucos minutos antes do previsto, às 20h57. O show foi incrível e, na minha opinião – de que nunca havia assistido uma apresentação deles –, achei simplesmente animador e um som, ska punk, contagiante. O público reagiu super bem à apresentação e pude perceber várias pessoas cantarolando as canções. A banda californiana é formada pela vocalista Aimee Allen e os irmãos Kevin Bivona (guitarra), Justin Bivona (baixo) e Jess Bivona (bateria).


 Novamente antes do horário previsto, às 21h57, a Arena Anhembi, que a essa altura já estava em parte tomada pelo público (restavam alguns lugares vagos no fundo da Arena), começou a escutar “Bohemian Rhapsody”, do Queen. Quem acompanha a carreira do Green Day sabe que essa introdução já faz parte do início do show. A galera estava cantando a canção do Queen em uma sincronia que era de arrepiar. Em seguida, entrou no palco o mascote da banda, um coelho rosa doido que corria de um lado para o outro animando a galera ao som de “Blitzkrieg Bop”, dos Ramones. E, sem ter tempo nem de respirar, eis que o Green Day deu início à sua apresentação!

“Know Your Enemy” foi a primeira música apresentada no show (que faz parte da Revolution Radio Tour) e Billie Joe Armstrong (vocal e guitarra) já chamou um fã para subir ao palco para cantar com ele e fazer um 'stage dive'. Na sequência vieram as músicas do novo álbum “Bang Bang" e “Revolution Radio” que estavam na ponta da língua da galera. No palco, labaredas de fogo e explosões de fogos de artifício esquentavam a apresentação. O primeiro clássico veio com “Holiday” e, neste momento, o Anhembi veio abaixo. A visão que eu tinha (estava um pouco longe do palco) da animação do público era contagiante, mas o que deixou um pouco a desejar foram os telões pequenos e estreitos. Quem estava no fundão não conseguia ver muito bem o que acontecia no palco. Uma pena! “Boulevard of Broken Dreams” proporcionou um dos momentos mais emocionantes do show, em que vários celulares formaram um mar de luzes. Billie Joe aproveitou e disse: “Não precisamos de Facebook, vamos viver o agora". A maioria das pessoas se preocupam mais com o fato de publicar sobre os shows nas redes sociais do que curtir o momento.


“Longview”, “Youngblood” e as clássicas “Armatage Shanks”, “J.A.R”, “F.O.D.”, “Nice Guys Finish Last”, “Waiting”, “Welcome to Paradise” e "Minority" fizeram a alegria dos fãs. Novamente o frontman chamou um fã para subir ao palco para, dessa vez, tocar sua guitarra no cover de “Knowledge”, do Operation Ivy. Eu particularmente adorei essa parte do show, pois mostrou como a banda tem um carinho grande por seus fãs. O baterista Tré Cool fez sua “graça” com um ornamento de cabeça bem carnavalesco e uma saia “frufru” rosa, dando um ar bem descontraído na apresentação. Mike Dirnt (baixo), mostrou todo seu talento e energia ao longo do show. Após a primeira pausa, a banda retornou com “American Idiot” e “Jesus Of Suburbia” para lacrar o que parecia ser o fim da apresentação. Mas não foi o fim. Muitos já estavam saindo da Arena Anhembi quando Billie Joe retornou apenas com seu violão e encerrou sua passagem por São Paulo com “Good Riddance (Time Of Your Life)”.

Foi a primeira vez que fui ao show do Green Day (tinha apenas assistido às apresentações na TV) e posso afirmar que saí bem feliz: uma banda que respeita e trata seus fãs com carinho, arrebenta nas letras das canções e manda muito bem ao vivo. Foram duas horas e meia de clássicos que fizeram parte da adolescência de muitos que estavam ali presentes. Green Day, volte logo, pois quero assistir novamente a esse espetáculo!!




Setlist - The Interrupters:

1- A Friend Like Me
2- By My Side
3- White Noise
4- Take Back the Power
5- She Got Arrested
6- This Is the New Sound
7- Easy on You
8- On a Turntable
9- Sound System (Operation Ivy cover)
10- Family




Setlist - Green Day:

1- Know Your Enemy
2- Bang Bang
3- Revolution Radio
4- Holiday
5- Letterbomb
6- Boulevard of Broken Dreams
7- Longview
8- Youngblood
9- 2000 Light Years Away
10- Armatage Shanks
11- J.A.R. (Jason Andrew Relva)
12- F.O.D.
13- Scattered
14- Nice Guys Finish Last
15- Waiting
16- When I Come Around
17- Welcome to Paradise
18- Minority
19- Are We the Waiting
20- St. Jimmy
21- Knowledge (Operation Ivy cover)
22- Basket Case
23- King for a Day
24- Medley: Shout / Always Look on the Bright Side of Life / Break on Through (to the Other Side) / (I Can’t Get No) Satisfaction / Hey Jude
25- Still Breathing
26- Forever Now

Encore:
27- American Idiot
28- Jesus of Suburbia

Encore 2:
29- 21 Guns
30- Good Riddance (Time of Your Life)


Por: Juliana Carpinelli
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário