Translate

18 de novembro de 2017

Rock na Paulista!



Uma bela manhã de sol e para completar, feriado bem no meio da semana. Ótimo para ficar em casa e relaxar, certo?! Não para quem curte o bom e velho Rock n’ Roll!!!


A Av. Paulista foi palco de muito rock nesta quarta-feira (15) com o evento “Rock na Paulista”, que contou com as bandas Ossos Cruzados, Liférika e Santa Zona. 
A primeira banda a se apresentar foi Ossos Cruzados e já começaram com força total, apresentando seu horror punk para o público que chegava por ali.

 
A banda tocou as faixas que compõem o álbum de estreia “Miolos” (2017) e a voz forte e imponente do vocalista André Honorato fizeram toda diferença. O show esquentou ainda mais a galera que curtia o som (fazia um calor insuportável, estávamos literalmente fritando!). “Tubarão (Shark Attack)”, “Chamado (Samara)” e “Clube da Luta” foram interpretadas de forma esplêndida pela banda, que conta com Daniel Silveira (guitarra), Adriano Nascimento (baixo) e Wanderley C. Junior (bateria). A Ossos encerrou a apresentação com um belo cover de “Ace Of Spades”, do Motörhead e dessa vez com o vocal de Adriano Nascimento.

 
Ás 12hs, a Paulista já estava bem movimentada (o sol cada vez mais forte) e foi somente o tempo de se refrescar tomando uma água ou cerveja que a próxima banda estava pronta para iniciar.
O Liférika começou com energia e carisma que já estamos acostumados a ver em suas apresentações. Diego Oliveira (vocal e guitarra), Adriano Nascimento (baixo) - sim, para quem não sabe Adriano é baixista das bandas Ossos Cruzados e Liférika - e Tiago Sorrentino (bateria) apresentaram as músicas de seu álbum de estreia que leva o nome do Power Trio, Liférika (2016).

 
Tiago Sorrentino, que é baterista da banda Endigna, está colaborando para cumprir a agenda de shows do Liférika até que o processo para o baterista fixo seja cumprida. “Meu Amigo”, “Ao Velho Mundo” e “Em Sã Consciência” (eu curto muito essa música), foram algumas das canções apresentadas em um dos maiores shows do Liférika. Pouco antes do início do show, conversamos com o vocalista Diego e o mesmo confirmou que o Liférika está com ótimos planos para o próximo ano e um deles é gravar um novo álbum. Vamos torcer para sair logo!
 

Quase no final do show, o local onde ocorriam as apresentações estava totalmente tomado por amantes do Rock n’ Roll. O Liférika encerrou a sua histórica apresentação com o grande sucesso “Rua Augusta” e contou com as participações do vocalista da Ossos Cruzados, André Honorato e da vocalista do Endigna, Thais. Percebendo a animação da galera, o baterista Tiago sugeriu um BIS e mandaram muito bem com “Bete Morreu”, do Camisa de Vênus.

 
Encerrando esse belo festival, a banda Santa Zona! A banda tem um público fiel que acompanha as apresentações em todos os lugares e era possível notar algumas pessoas com camisetas da banda bem na frente, provando que a trajetória do Santa Zona é super reconhecida. 

 
Com letras fortes e que remetem muito à periferia (a banda é de Taboão, juntamente com as bandas Ossos Cruzados e Liférika), a banda mostrou sem som pesado e a galera curtiu muito. “Minha Vida É Minha”, “Exorcisando” e “O Bar Mais Pesado de Todos os Tempos” foram alguns dos sucessos apresentados pelos integrantes José Roberto Dutra (vocal), Rene Garrido (guitarra), Alexandre Castro (Che) (baixo) e Mario Bibiano (bateria).


E assim, encerraram esse dia de muita música e provaram que o Rock n’ Roll jamais irá morrer. Temos que dar mais espaço para as bandas independentes, pois o nível das letras e melodias é simplesmente fantástico. Que venham outros “Rock na Paulista”!!!


Setlist – Ossos Cruzados:

1- A Praga
2- Miolos
3- Boneco Assassino
4- Chamdo (Samara)
5- Godzilla
6- Tubarão (Shark Attack)
7- Vampiro do Jaburu
8- Vozes
9- Christine
10- Ela / I Believe in Miracles (cover Ramones)
11- Ace Of Spades (cover Motörhead)
12- Clube da Luta



Setlist – Liférika:

1- Meu Amigo
2- Ao Velho Mundo
3- Ao Velho Mundo Parte II
4- Cilada
5- Brincando com a Sorte
6- Nada Mudar
7- Em Sã Consciência
8- Rua Augusta
9- Bete Morreu (cover Camisa de Vênus)



Setlist Santa Zona:

1- Minha Vida é Minha
2- Trem Sem Freio
3- Diana I
4- Diana II
5- Exorcizando
6- Mais e Mais
7- Piriguete
8- O Bar Mais Pesado de Todos Os Tempos


Por: Juliana Carpinelli
Fotos: Mila Pinheiro
Agradecimento especial: Ossos Cruzados / Liférika / Santa Zona

Nenhum comentário:

Postar um comentário