Translate

1 de novembro de 2017

Torture Squad: assista vídeo das gravações de baixo de duas músicas de "Far Beyond Existence"



Um dos maiores nomes do Metal Extremo brasileiro, o Torture Squad, liberou em seu canal oficial do YouTube um vídeo dos bastidores das gravações das linhas de baixo de duas músicas que compõem o álbum “Far Beyond Existence” lançado recentemente em toda a Europa e Brasil.

O disco que está sendo muito bem aceito em todo o mundo, vem recebendo críticas positivas do público e imprensa, considerado por muitos como o melhor álbum lançado em 2017. O álbum já obteve um tour brasileira e essa semana o grupo viaja para a Argentina com quatro datas confirmadas nos distritos próximos à Buenos Aires.
Castor que é baixista desde os 15 anos de idade, ingressou no Torture Squad aos 16 e fez parte, juntamente com Amilcar Christófaro, de todos os registros feitos pelo grupo em seus quase 25 anos de carreira. O músico sempre é figura marcante nas principais eleições de melhores do ano, votações essas organizadas pela imprensa brasileira, o músico é sempre eleito entre os melhores devido sua alta técnica e controle sobre o instrumento.

No vídeo liberado pelo grupo, o músico e baixista Castor, é filmado nas gravações das músicas “Hate” e “Don’t Cross My Path”, ambas registradas no disco “Far Beyond Existence”, obtendo um baixo “Aristides, Maeca Holandesa” de cinco cordas, é possível ver toda sua técnica e velocidade. Questionado sobre o porquê de utilizar um baixo de cinco cordas, Castor disse que isso é muito da necessidade de cada músico: “Esse baixo só é fabricado com 5 cordas, e isso me auxilia muito nos arranjos do Torture Squad, principalmente quando quero um impacto junto com o surdo da bateria, isso permite poder optar por várias opções de graves e agudas”.

Uma das principais qualidades do instrumento tocado por Castor, é que o corpo do baixo “Aristides” não é de madeira e sim de uma fibra de “Arium” desenvolvida pela marca, o principal ponto positivo nessa nova tecnologia é que o instrumento não empena e é super-resistente.
Confira o vídeo dos bastidores das gravações de baixo de “Far Beyond Existence”:

A banda embarca nessa quarta-feira (01/11) rumo a Argentina para os shows abaixo:

Torture Squad - Argentina

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


Agradecimento: Gleison Junior - Roadie Metal Assessoria
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário