Translate

19 de dezembro de 2017

Deep Purple, Cheap Trick e Tesla encerram ano com chave de ouro no Festival Solid Rock

O Festival Solid Rock finalmente chegou à capital paulista na última quarta-feira (13) no Allianz Parque e trouxe três bandas históricas: Tesla, Cheap Trick e Deep Purple.


A primeira banda a se apresentar, Tesla, trouxe todo som Hard Rock dos anos 80 para o ainda pequeno público que já estava no Allianz Parque. Temos de levar em conta que a apresentação foi bem no meio da semana e, com o trânsito caótico de São Paulo, muitas pessoas chegaram após o início da primeira apresentação da noite. Mesmo assim, os integrantes do Tesla, principalmente o frontman Jeff Keith, interagiam todo o tempo com o público. Keith ainda arriscou algumas palavras em português.





O anoitecer foi o cenário perfeito para o início da apresentação de estreia do Cheap Trick – era a primeira apresentação da banda na capital paulista – que ainda tinha a missão de substituir uma das bandas mais aguardadas deste festival, o Lynyrd Skynyrd. Com um som bem Classic Rock, os integrantes da banda agradaram aqueles que aguardavam a apresentação para cantarem seus maiores clássicos: “I Want You To Want Me” e “Surrender”. Um dos pontos altos foi quando convidaram o guitarrista Frank Hanon, de volta ao palco, para interpretar a faixa “She’s Tight”. Era nítido no olhar de alguns fãs a satisfação em ver pela primeira vez o Cheap Trick ao vivo. 




Pontualmente às 22hs, as luzes do Allianz Parque se apagaram e um jogo de luzes colocou o foco novamente no palco, anunciando a grande atração da noite. Ian Gillian (vocal), Roger Glover (baixo), Don Airey (teclado) e Ian Paice (bateria) surgiram ao som do clássico “Highway Star”, fazendo todo o estádio pular. O estádio não estava cheio, era possível ver as cadeiras da arquibancada inferior e pista bem vazias, mas isso não deixou quem estava lá desanimado. Pelo contrário, as pessoas estavam animadas para rever os ingleses que carregam uma bagagem de quase cinquenta anos de história no rock.


Outros clássicos da carreira do Deep Purple foram apresentados durante a noite: “Strange Kind Of Woman” (eu adoro essa música!), “Pictures Of Home” e a clássica “Smoke on the Water”. Destaque para dois momentos da apresentação: a faixa “Uncommon Man”, dedicada a Jon Lord – que nos deixou em julho de 2012 – e o belo solo de teclado, interpretado brilhantemente por Don Airey que deu início ao clássico “Perfect Strangers”, em que era possível ver a intensidade de todos cantando a plenos pulmões. A banda retornou para o encore com “Hush” e encerrou de forma fantástica com “Black Night”.


Do meu ponto de vista, faltaram muitas músicas que fizeram história na carreira do Deep Purple, mas a apresentação, num todo, valeu muito a pena. Detalhe negativo para os telões pequenos, pois quem estava longe (como eu) não conseguia ver as bandas com nitidez.
Posso afirmar que o rock não tem idade, pois presenciei uma cena de encher os olhos e que nos orgulha em fazer parte deste universo: um casal de idosos (deveriam ter mais de 60 anos) curtindo todas as apresentações como dois adolescentes e com brilho no olhar!

2017 foi um ano que ficará marcado na história do Big Rock por todas as apresentações fantásticas que tivemos a oportunidade de ver e esperamos que 2018 traga ainda mais cenas marcantes como essa, para que todos saibam que o rock não morreu.




Setlist - Tesla:

1- Edison's Medicine
2- The Way It Is
3- Hang Tough
4- Heaven's Trail (No Way Out)
5- Signs (Five Man Electrical Band cover)
6- Love Song
7- Little Suzie
8- Modern Day Cowboy


Setlist - Cheap Trick:

1- Hello There
2- Big Eyes
3- California Man (The Move cover)
4- You Got It Going On
5- Ain't That a Shame (Fats Domino cover)
6- If You Want My Love
7- She's Tight
8- When I Wake Up Tomorrow
9- Long Time Coming
10- Baby Loves to Rock
11- In the Street (Big Star cover)
12- Stop This Game
13- Bass Solo
14- I'm Waiting for the Man (The Velvet Underground cover)
15- The Flame
16- I Want You to Want Me
17- Dream Police
18- Run Rudolph Run (Chuck Berry cover)
19- Surrender
20- Goodnight Now



Setlist - Deep Purple:

1- Highway Star
2- Pictures of Home
3- Bloodsucker
4- Strange Kind of Woman
5- Uncommon Man (dedicado em memória de Jon Lord)
6- Lazy 
7- Birds of Prey
8- Knocking at Your Back Door
9- Keyboard Solo
10- Perfect Strangers
11- Space Truckin'
12- Smoke on the Water

Encore:
13- Hush 
14- Black Night



Por: Juliana Carpinelli
Fotos gentilmente cedidas por: Marcos Cesar (@Bullino.Inc) - A Ilha do Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário