Rádio Big Rock

Translate

26 de dezembro de 2017

Gods & Punks projeta 2018 com novo álbum e turnê



Para o quinteto carioca Gods & Punks, 2017 não termina em 31 de dezembro. A energia e a repercussão positiva do primeiro full 'Into the Dunes of Doom' motivaram a banda para, sem descanso, iniciar o processo de composição de novas músicas, já certo que mais um disco ganhará vida em 2018. Sobre o balanço deste ano, o sentimento é de satisfação por ter lançado um registro amplamente repercutido nacional e internacionalmente, além de uma mini-turnê de divulgação. 

'Into the Dunes of Doom', oficialmente lançado em outubro deste ano pelos selos Abraxas e Red House (Chile), é o resultado de um longo processo criativo que se iniciou ainda nos primeiros meses de 2017 e que começou a ganhar forma em julho, quando o quinteto foi ao estúdio Mata, em Niteroi (RJ), para gravar as sete músicas do disco. O trabalho minucioso não à toa fez da Gods & Punks, devido ao resultado deste álbum, a precursora do gênero stoner progressivo no Brasil. Faixas como 'Dunes of Doom', 'The Encounter' e 'Mushroom Cloud' explicam.

O álbum foi inclusive listado com um dos melhores do ano no site nacional Doombringer, referência em stoner/doom. A impactante arte gráfica da capa, com ilustração do artista Cristiano Suarez, também está entre as mais bonitas de 2017, segundo o site chileno La Habitación. 

Os shows entre os meses de outubro e novembro - em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo - reforçaram a tarefa da Gods & Punks em não desacelerar e mostrar ao vivo o punch e fuzz das novas canções, além de revitalizar algumas músicas do EP de 2016 'Sounds of the Earth'. 

"O saldo de 2017 é bastante animador para vislumbrarmos um 2018 ainda mais agitado, com possibilidade de acompanhar turnês de bandas gringas e apresentar músicas que, nesta pré-produção, já podemos dizer que são um passo adiante do 'Into the Dunes of Doom', seja no peso, na psicodelia ou nos andamentos", revela o vocalista Ale Canhetti. 


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia
Foto: Victor Mancebo

Nenhum comentário:

Postar um comentário