Translate

9 de janeiro de 2018

Mato Jam reúne revelações do rock psicodélico e do progressivo



A agenda do Gods & Punks começa cedo em 2018, já bastante compromissada com a pré-produção e gravação do sucessor do aclamado ‘Into the Dunes of Doom’, do ano passado. Uma prévia da nova fase da banda carioca pode ser conferida no show deste sábado (13), a partir dias 21 horas, no Nectar Som. O evento, intitulado Mato Jam, também apresenta mais dois nomes relevantes e ativos da cena do Rio de Janeiro: Blind Horse (assim como a Gods & Punks, é banda da Abraxas Records) e Arcpelago.

O Mato Jam fica ainda mais interessante com o sorteio de três CDs, um de cada banda, que vale para a pessoa que confirmar presença na página do evento no Facebook (www.facebook.com/events/919286764885183) e, claro, prestigiar os shows deste sábado à noite no Nectar Som. O sorteio acontecerá ao vivo!

Três inéditas estão previstas no setlist da apresentação do Gods & Punks no Mato Jam, que como destaca o vocalista Alexandre Canhetti, são composições que mostram a banda um passo a diante, com mais peso e experimentações.

Outra novidade em palco será a execução na íntegra da devastadora ‘The Encounter’, música de 14 minutos do álbum ‘Into the Dunes of Doom’ e que rapidamente se tornou uma das preferidas dos fãs. Assim como no disco, terá a participação – agora ao vivo – do tecladista Ronaldo Rodrigues, das bandas Arcpelago e Caravela Escarlate. O músico é ainda um dos líderes da Cena Carioca de Música Progressiva (CCMP).

Arcpelago, outra atração da Mato Jam, está desde 2011 na ativa e toca rock progressivo com referências à estética sonora da década de setenta, buscando cruzar a energia do rock com pretensões mais eruditas e pitadas de jazz, blues, folk e sonoridades étnicas. O Arcpelago traz ao palco músicas do álbum Simbiose, lançado em junho de 2017, e inéditas.  

Já a Blind Horse é nome de peso do hard rock setentista com influências de rock psicodélico, prog, funk, soul, jazz, blues e stoner. O power trio divulga ‘Patagonia’, com um hard rock clássico que reverbera em ritmos ora alucinantes, ora viajantes, com momentos bluesy, funk e soul.

SERVIÇO:

Mato Jam com Gods & Punks, Arcpelago e Blind Horse
Data: 13 de janeiro de 2018
Horário: a partir das 21 horas
Local: Nectar Som
Endereço: Estrada dos Bandeirantes, 22774 – Vargem Pequena (Rio de Janeiro)
Ingresso: R$ 25 


Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas Produtora
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário