Translate

19 de janeiro de 2018

Novidades: conheça a banda Stanka



O Stanka é a munição perfeita contra tudo que existe de ruim nesse país. Esse ano, mais uma vez, o Brasil será posto à prova com suas eleições. E se você pensa em se informar, ouça o Stanka!

"Faz alguns meses escrevi sobre o Stanka", comenta Pedro Pellegrino da Pedrock Press.

"Conheça bandas brasileiras independentes, que estão lutando muito pra colocar música de qualidade nesse país sem cultura e sem informação. Stanka é o nome da vez. Letras politizadas, um groove que fará você dançar enquanto absorve o conteúdo inteligente da banda. Confira, e depois nos conte o que achou.
A revolução não será televisionada...
"


O Stanka virou o Rage Against The Machine cover, e o Rage cover virou o Stanka, ou melhor dizendo: o Stanka também faz releituras de Rage. Duas bandas em uma!



A banda desde 2013 está na ativa com seu trabalho cheio de fúria e consciência política. Os criadores da banda: Xirum (vocal), Raoni (baixo) e Stephan (bateria) permanecem fiel às suas ideologias. A fusão norteia os caminhos da sonoridade do grupo, com influências que vão desde Rage Against The Machine e Red Hot Chili Peppers a Jimi Hendrix, Black Sabbath e Led Zeppelin, passando por Racionais MC’s, Charlie Brown Jr e O Rappa.

Nesses anos de trabalho, o quinteto já coleciona dois EP's e um disco lançados, fizeram duas turnês nacionais passando pelos estados de MS, SP e TO através do circuito de festivais Grito Rock além de casas de show e outros eventos de destaque, levando muito rock, rap e mensagem pro público.
Stanka é uma mutação combativa do verbo estancar, "estancar a corrupção dos costumes”. “Nosso intuito é transmitir uma mensagem verdadeira que tenha por finalidade ampliar a visão de mundo através da música”, dizem os integrantes da banda. O resultado disso são riffs de guitarra e linhas de baixo marcantes, refrões melódicos e muito rap.


Mídias especializadas interessadas em agendar shows, entrevistas, etc, entrem em contato: pedrockpress@hotmail.com


Agradecimento: Pedro Pellegrino - Pedrock Press
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário