Rádio Big Rock

Translate

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Primordium: banda no “Top 100 latino-americano”



Desde o lançamento do álbum “Old Gods” em 19 de junho de 2017, o Primordium tem se destacado tanto pelo Brasil quanto no exterior. Da mesma forma que o debut “Todtenbuch” fez sucesso em 2014, arremessando a banda a um patamar visível no underground, o seu sucessor já figurou em listas brasileiras de melhores do ano, já teve 'lyric video' mais acessado em site dos EUA e agora entra para a relação “top 100” do site Headbangers Latinoamerica (www.headbangerslatinoamerica.com), que fez uma publicação dos 320 melhores álbuns da América Latina, o tradicional “Top 320 Albums Latinos del 2017”.


 “Estava navegando na internet quando me deparei com o anúncio do site. Acessei a lista e fiquei feliz com muita coisa legal que ela mostrou”, conta Gerson Lima (vocalista). Enquanto Gerson conferia os nomes, o músico se deparou com o álbum da própria banda ocupando a posição de número 91. “Fui descendo e conferindo as capas de todos aqueles álbuns excelentes quando de repente, ‘boom!’, lá estava o nosso ‘Old Gods’ ocupando uma posição no ‘top 100’ das 320 bandas votadas. Logicamente fiquei feliz e agradecido, pois o disco foi composto com bastante dedicação. Isso foi um grande retorno”, completa.

A pesquisa foi feita através de redes sociais e, dentre outros critérios, foram avaliados o “histórico”, “profissionalismo”, “designin”, “proposta” e “impacto” que cada álbum apresentou e causou. O estudo foi resultado da votação de mais de 25 mil seguidores das bandas e do próprio site.

Dentro do top 100 outras bandas brasileiras como Sepultura, Dark Avenger e Project46 também foram agraciadas, mostrando a versatilidade da lista que explorou todos os estilos do metal.

Confira lista completa clicando no link:

Confira o álbum “Old Gods” através do Bandcamp:
 

Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário