Translate

2 de março de 2018

Esquadrão de Zumbis Tour 2018


Um sábado com eventos importantes agitou a cidade de São Paulo e trouxe atrações para todos os gostos. Entre muitas opções interessantes, o Fabrique Club foi o local escolhido para a última data da “Esquadrão de Zumbis Tour 2018”, que reuniu Zumbis do Espaço e Torture Squad. As duas bandas fizeram um giro pelo estado e se apresentaram em um total de oito cidades.


 A banda convidada para abrir a última data foi o duo, formado por João Kombi e barata - Test. E como não poderia deixar de ser, a dupla fez uma apresentação irretocável. Os que chegaram cedo para acompanhar a apresentação dos caras, certamente não tiveram do que reclamar. Os rapazes fazem um som único e mesclam grindcore com passagens mais experimentais que proporciona uma experiência única ao público mais antenado. Foi uma apresentação curta, mas nem por isso deixou de ser indispensável.



 Não demorou muito para que o Zumbis do Espaço ocupasse o palco para saciar seus muitos fãs, que aguardavam ansiosos por essa apresentação. Os caras estão em plena atividade divulgando o último disco, que leva o singelo nome de “Em Uma Missão De Satanás”. Tor Tauil (vocal), não escondia sua empolgação, e sua presença imponente contagiava a plateia, que já estava muito animada. O setlist foi um capitulo a parte, e teve musicas de todos os álbuns lançados pela banda. “Mato Por Prazer”, “Que venham os Mortos” e “Missão de Satanás”, foram algumas das canções executadas. A falha na guitarra de Manialcöol, que agitava o público intensamente, não foi suficiente para estragar a apresentação e encerraram a performance sendo ovacionados pelo público, que já se fazia presente em bom número. 



A última atração da noite já possui respeitáveis vinte e cinco anos de carreira, e não é por acaso que o Torture Squad conquistou merecidamente uma posição de destaque no metal nacional. Amílcar Christófaro e Castor carregam o legado do Torture com mãos de ferro e o poder de se reinventar já está no DNA da banda, que deixa claro que em alguns momentos da vida, mudanças são muito bem-vindas. Voltando a apresentação, os mais atentos sabem que estamos falando de uma formação altamente técnica, onde peso e brutalidade caminham de forma harmoniosa e com muita precisão. Os dois novos integrantes já mostraram que merecem fazer parte desse combo. A vocalista May “Undead” Puertas (ex – Necromesis), tem um estilo bem particular e Rene Simionato (Lullabye), tem um jeito muito próprio de tocar seu instrumento. “Don´t Cross My Path”, foi o número de abertura e a certa altura da performance foi novamente executada, pois as imagens foram captadas para fazer parte do novo clipe para divulgar o novo trabalho. O público respondia muito bem aos pedidos da banda e sons como “The Unholy Spell” e “Chaos Corporation” tiveram uma resposta à altura.


 Para quem tem banda e esteve no Fabrique, um exemplo de que somente com muita persistência e dedicação, é possível alcançar um lugar ao sol. Para outros, a maior prova de que o Brasil não se resume somente a Sepultura, Angra e Krisiun. Mais um evento para não esquecer!




Setlist Torture Squad:

1- Don´t Cross My Path
2- No Fate
3- Blood Sascrifice
4- Area 51
5- The Unholy Spell
6- Hell bond
7- Cursed By Disease
8- Rise Your Horns
9- Horror And Torture
10- Hero For The Ages
11- Chaos Corporation
12- Return Of Evil
13- Kill

Setlist Zumbis do Espaço:

1- Terras de Sangue
2- O Mal imortal
3- Casa Dos Horrores
4- A Última Oração
5- Dia dos Mortos
6- Banho de Sangue
7- Mutante
8- Inspirado pelo Cão
9- Mato Por Prazer
10- O Chamado Da estrada
11- Missão de Satanás
12- Jogos de horror
13- Marcas do 666
14- Espancar e Matar
15- Satan. Chegou
16- Prostíbulo
17- Que Venham Mortos
18- Vampira
19- Caminhando e Matando
20- O Mal Nunca Morre

*Bônus:
21- Carcaça
22- Enquanto Eu Defecar
23- Guardada Para Sempre
24- Marte Ataca
25- Diabos Mutantes
26- Cão do inferno
27- Alma Envenenada  


Por: Roberio Lima
Fotos: Roberio Lima
Agradecimento pelo credenciamento: Gleison Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário