Translate

16 de março de 2018

Hell Undër Taker: ‘One-Man band’ sinistra lança EP, CD e sai em turnê na Europa


O projeto ‘one-man band’ Hell Undër Taker – cria de James Frost – surgiu em 1996. No mesmo ano lançaram uma demo-tape com 4 músicas (no dia 06/06/96). Mesmo se tratando de um material de gravação bem rústica, foram distribuídos mais de 3 mil exemplares em todo Brasil, América do Sul, EUA e Europa. Todos os instrumentos, assim como a parte vocal, foram gravados por James Frost.

Em 1997 houve uma tentativa de Frost reunir uma banda, pois os convites de shows não paravam de chegar, mas infelizmente ele teve que se dedicar à vida pessoal, e criou-se então, um hiato até 2017 quando o projeto voltou a respirar, com o músico gravando 9 músicas.

E para mostrar que não estava de brincadeira, foi atrás de gente como o renomado artista gráfico, Marcelo Vasco (responsável por capas de bandas como Slayer, Dimmu Borgir, Kreator, Dark Funeral, Borknagar, etc ...), criando a arte perfeita para o CD autointitulado que será lançado em Junho.

Mas antes desde lançamento, o Hell Undër Taker presenteará os fãs de Black Metal (clássico) e Death Metal, com um EP, intitulado, “From Cradle To The Grave”, que será lançado em Abril. A capa desse trabalho é de autoria de Tiago Medeiros – outro nome que vem se destacando com artes para bandas como Tellus Terror, VoodooPriest, entre outros.

Para este EP o guitarrista Fábio Jasko (ex-Sarcófago), fez participação com solos em duas músicas. “From Cradle To The Grave” vai conter músicas novas da fase atual, mais a demo de 1996, na integra.

As influências do Hell Undër Taker são de bandas clássicas como Bathory, Dissection, Death, Sarcófago, Mayhem, Dark Funeral, Dismember e Entombed.

Frost reuniu músicos, e a banda fará alguns shows pela Europa nos próximos meses, como o Sinfest Metal Festival (https://www.facebook.com/events/552243148465162/), que acontece em Malta entre os dias 04 e 06 de Maio – entre outras datas, que começam já em Abril, e serão divulgadas no Facebook oficial do Hell Undër Taker. Os músicos convidados para dar vida à banda, estão ensaiando trancafiados num estúdio no Chile, e terão seus nomes divulgados em breve.

Como toda banda do gênero, o Hell Undër Taker tem lá suas curiosidades macabras;
O guitarrista James Frost que também assume todos os instrumentos da banda, além do vocal – e que não revela sua real identidade – tem um pentagrama queimado na testa, além do número 666 no peito.

Uma das músicas foi composta nos 6 minutos finais que faltavam para o término do horário das gravações. Esse material foi utilizado no dia seguinte, para a gravação da bateria e depois as outras guitarras, solos e vocal. Essa música levou o título de ‘The Storm Before Armageddon” - a tempestade que precede o Armagedom.

O novo logotipo que vai ser apresentado no lançamento do oficial do CD foi feito por nada mais nada menos que Emperor Calígula (ex-vocal do Dark Funeral).


E é claro, o singelo significado de Hell Undër Taker é “O Agente Funeral do Inferno”.

Acompanhe o Hell Undër Taker em seu Facebook oficial:



Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário