Translate

28 de março de 2018

Tiberius ProjecT: conheça o videoclipe “Starvation”


Com o álbum “Dream Over” (2007) e o singleUnited for Metal – The Hymn” (2010), o Tiberius ProjecT conquistou seu lugar ao sol com músicas tocadas em rádios europeias e participação em coletâneas sul-americanas, como na “The Legion of TchorT – Compilation #3” do peruano “The Legion of TchorT WebZine”.

Bem vistos no exterior, faltava o headbanger brasileiro conhecer melhor o trabalho de DibihTiberius” (vocalista e compositor), Dennis Martins (guitarrista e compositor), Daniel Passos (guitarrista e tecladista), Fernando Guimarães (baixista) e Douglas Assunção (baterista). Isso aconteceu quando o videoclipe de “Starvation” foi ao ar pelo YouTube e outros sites de compartilhamento.

Carro-chefe do EP “T – ProjecT” lançado em 2017, o single “Starvation” rompeu mais barreiras e, até hoje, é responsável pelo engajamento de muitos dos fãs nas redes sociais do grupo e em sua página no N1M (www.numberonemusic.com/tiberiusproject).

A produção do clipe foi feita pela Bendita Filmes com direção dos irmão Raul e Ulisses Minotti. As imagens em preto e branco realçam o tema da letra que fala em coisas como egoísmo e instinto assassino, em um cenário de conflito e desespero. Além disso, tem as tomadas com a banda tocando, que ficaram simplesmente matadoras e não comprometem o equilíbrio do contexto. “O autor da música nos passou a ideia que ele queria, escrevemos um roteiro e pegamos referências de bandas gringas, bandas de metal”, explica Ulisses. “Starvation quer dizer Inanição, escrevi a letra quando fiz uma visita a Auschwitz, na Polônia”, complementa Dibih.

A produção de “Starvation”, o clipe, foi como um desafio para Ulisses, pois apesar de sua agência possuir vasta experiência com música, foi a primeira vez que produziu um videoclipe de heavy metal. “Foi a primeira vez, já fizemos de outros estilos, mas metal foi a primeira vez que dirigi e editei. Em nosso site www.benditafilmes.com tem alguns dos vários videoclipes que fizemos. Trabalhamos apenas com profissionais do mercado da MTV, então estamos há anos nessa área”, declara o produtor.

Você pode conferir o resultado final que também teve direção fotográfica de Raul Goes, clicando abaixo:


O Tiberius Project surgiu em 2007 em São Paulo/SP. Este projeto foi criado a partir das composições de Dibih complementadas pelas ideias musicais de Dennis, que também compõe os arranjos. Com o passar dos anos, vários músicos convidados deram suporte à dupla e assim tudo foi se engrenando, até se estabelecerem com a formação que está aí. Atualmente, o quinteto se prepara para lançar mais um single que sairá na próxima prensagem da versão física de “T – ProjecT”. 



Links:

Assessoria:

Foto: Divulgação
 Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário