Translate

16 de abril de 2018

El Negro lança o clipe de "Eu Quero Ver Você Dançar Pra Valer"


O El Negro lança o clipe de “Eu Quero Ver Você Dançar Pra Valer”, faixa do recém lançado álbum “Tudo Vai Mudar”. Formado por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria), o power trio gaúcho conta com a participação de Carlinhos Carneiro, do Bidê ou Balde, que faz a segunda voz e, ao lado de Ricardo Lage, dirige o clipe.
A gente enxerga como uma daquelas músicas com muita energia do Iggy Pop, ele sempre fez todo mundo dançar pra valer. A música é cantada pelo baixista Fabian Steinert e tem também um flerte com Elvis na forma de cantar”, explica Mumu. “’Eu Quero Ver Você Dançar Pra Valer’ é uma congruência de felizes coincidências. Estive na Toca do Bandido, no Rio, durante a gravação do
segundo e vibrante disco da El Negro, e minha música preferida era essa.
Tanto que pedi para eles que eu gravasse alguns backing vocals porque não queria ficar de fora”, explica Carlinhos.
Para o lançamento dela, juntamos ideias para um clipe simples e com nenhuma aparição da banda. Eles me convidaram para dirigi-lo (eu havia recém dirigido o "Felicidade Espacial", da Ultramen) e, para conseguir fazê-lo, chamei o meu amigão de longa data Ricardo Lage. O resto, é o que vemos em tela: Julha Franz e León Rojas, nossos dois personagens numa só baita artista”, completa. León Rojas é o personagem que Julha Franz se transforma: um drag king. “Queríamos filmar uma transformação, chegamos em uma ideia com a cara da banda, com a cara do que existe na cidade e com a cara do rock sem firulas”, finaliza Mumu.
Assista do clipe de “Eu Quero Ver Você Dançar Pra Valer”: https://youtu.be/yrY6FV5WogM

Sobre El Negro
O power trio gaúcho El Negro é formado por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria). A banda foi formada no início de 2012, quando lançou o single com clipe "Pé no Talo", cujas captações foram feitas no estúdio Guga Munhoz, com mixagem de Ray Zimmer e masterização do norte-americano Jim Diamond (ex-baixista do The Dirtbombs e produtor dos dois primeiros discos dos The White Stripes). Em dezembro deste mesmo ano, o trio registrou ao vivo 10 músicas em dois dias de gravação, em uma fábrica abandonada, num clima total old school. A captação ficou por conta do produtor holandês, radicado no Brasil, Marcel Van der Zwam. O resultado é o primeiro álbum da banda, homônimo, lançado em maio de 2014. O El Negro fez uma série de shows pelo Rio Grande do Sul e pelo Rio de Janeiro, onde foi convidado para gravar no clássico estúdio Toca do Bandido, com produção de Felipe Rodarte. O resultado é o seu segundo álbum, “Tudo Vai Mudar”, lançado no começo de março de 2018.


Foto: Divulgação

Agradecimento: Leticia Tie - Alets Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário