Translate

4 de maio de 2018

Burger Records Latam, filial latino-americana da gravadora californiana Burger Records, aterrissa em São Paulo


Diretamente do Chile para o Brasil, o selo e gravadora Burger Records Latam, filial latino-americana da californiana Burger Records, promove um showcase com as bandas chilenas The Ganjas e Adelaida e com a brasileira Autoramas. As apresentações acontecem no dia 11 de maio, sexta-feira, à partir das 21h, no Breve, em São Paulo. O ingresso custa R$ 30,00 na porta.

Esse é o primeiro showcase do Burger Records Latam no Brasil, estou muito empolgado com isso. Espero que as pessoas apareçam no show para ver as nossas bandas”, diz Alvaro Gómez, responsável pela gravadora no Chile. “Teremos cassetes, CD's, camisetas e adesivos, e espero que mostre que será o primeiro de muitos outros”, avisa.
                   

Sobre Burger Records Latam
A Burger Records Latam é a filial latino-americana da gravadora californiana Burger Records, fundada em 2007 por Sean Bohrman e Lee Rickard. A iniciativa é liderada por Alvaro Gómez, co-fundador de importantes projetos musicais chilenos como Algorecords, Perrosky e Guiso. O selo e gravadora procura captar o espírito do "faça você mesmo" da matriz americana, para aplicar à cena de música independente que não existe na América Latina. Tomando o Chile como centro de operações, país que nos últimos anos tem sido o epicentro de uma explosão de novos talentos musicais, o foco se concentra no fortalecimento dos laços das diferentes cenas latino-americanas ligadas à música, gerando assim um maior circuito de bandas que nascem deste lado do mundo. Para isso, a Burger Records Latam produz uma coletânea com diferentes artistas deste continente. Logo menos, o "Burger Records Latam Vol. 3" será lançado. Além disso, promove uma série de shows que buscam abrir espaço para mostrar novas propostas musicais, cruzando estilos, gêneros e platéias pela América Latina.


Foto: Divulgação
 
Sobre The Ganjas


Consagrada banda formada em Santiago (Chile), já teve diferentes formações ao longo de suas diferentes fases. Seu primeiro álbum, “The Ganjas”, lançado em 2003, teve os singles "Let's go to the beach" e "Dark Side” com alta rotatividade na televisão, transformando o The Ganjas em uma importante banda emergente da música chilena da época. Em 2004, lançaram "Fuma & Mira", álbum eletroacústicos gravado ao vivo na sala principal do programa "Chile Música en vivo", da Radio Universidad de Chile. Em 2005, foi a vez de “Laydown”, seu terceiro álbum, indicado para os prêmios da APES (Association of Spectacle Journalists) em 2006, na categoria “Best Rock Band”. “Laydown” rendeu o convite para participar do prestigiado festival hispano-americano “Rock al Parque”, na Colômbia. Em 2007, são destaque no festival “Vive Latino”, realizado naquele ano em Santiago. Além disso, lançaram seu quarto álbum, "Daybreak", cujo sucesso alcança a Argentina. Em 2008, fazem sua primeira turnê no Brasil, se apresentando em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. No mesmo ano, foram convidados para o Festival SUE (Santiago Urbano Eletrônico), onde dividiram o palco com o R.E.M. e The Jesus & Mary Chain. Em 2009, eles se apresentaram no “II National Rock Summit”, na frente de mais de 50.000 pessoas e lançaram o seu quinto álbum, “Loose”. Já com vários anos de experiência, uma carreira sólida em nível local e reconhecimento internacional, o The Ganjas é citado por grandes referências musicais como o guitarrista do R.E.M., Peter Buck, e o baixista do Oasis, Andy Bell. No início de 2010, eles são convidados a participar do festival SXSW. No verão de 2011, eles gravaram "Resistance", junto com o lendário produtor americano Jack Endino, que viajou especialmente para o Chile para gravar o álbum. Em abril de 2011, participaram da primeira edição do Lollapalooza Chile. Em 2012, se apresentam no festival Primavera Sound, em Barcelona, e saíram em turnê pela Europa. Em 2014, lançaram “Afterdark” e, em 2015, se reuniram novamente com Jack Endino para gravar três novas músicas, que foram incluídas em sua mais recente compilação, "Ghost River". Após isso, saíram em turnê novamente para a Europa, onde participaram com sucesso do “Psychedelic Fest”, de Liverpool, e fizeram tour pela Alemanha, Bélgica, França, Itália e Inglaterra. Atualmente, The Ganjas é formado por Nes (bateria) Pape (baixo e vocal), Sam (guitarra e vocal) e Pablo (guitarra e vocal).

Foto: Divulgação
 

Sobre Adelaida
 


Adelaida é um trio de Valparaíso (Chile) cuja música oscila entre paisagens oníricas, atmosferas pesadas, guitarras e baterias em demolição. Influenciado pelo rock alternativo da década de 1990, cultiva uma reinterpretação do grunge, shoegaze e indie rock do litoral do Oceano Pacífico. Formado por Jurel Sónico (vocal e guitarra), Gabriel Holzapfel (bateria) e Naty Lane (baixo e vocal), lançou seu primeiro álbum, “Monolito”, em 2014. No ano seguinte, foram para Nova York gravar o segundo álbum, “Madre Culebra”, com o renomado produtor Jack Endino, através do projeto “Converse Rubber Tracks”. A banda começou a receber excelentes críticas no Chile e no exterior, que se refletiu em espetáculos importantes em festivais como “Fauna Primavera 2016”, “En Orbita 2017”, “SXSW 2015” e aberturas para artistas internacionais como DIIV (EUA), WAVVES (EUA), Motorama (Rússia), Los Planetas (Espanha), Suarez (Argentina) e YawningMan (EUA). Atualmente, Adelaida está promovendo seu terceiro álbum de estúdio, "Paraíso", em uma turnê de sucesso que os levou ao prestigiado “Primavera Sound Festival 2017”, em Barcelona, e ao “Deep Summer Drone Festival”, na Suíça. Em 2018, a banda está preparando o quarto álbum e mais shows ao redor do mundo.

Foto: Divulgação
 
 Sobre Autoramas


Autoramas é uma das principais bandas da cena independente brasileira. Com sete álbuns, dois DVDs, além de muitos singles e coletâneas, atualmente é formada por Gabriel Thomaz (vocal e guitarra), Érika Martins (vocal, teclado e guitarra), Fabio Lima (bateria) e Jairo Fajersztajn (baixo). Eles tocam um rock’n’roll que funciona muito bem em pistas de dança, misturando rock bubblegum, garage, surf, new wave e jovem guarda, com muita energia, melodias e refrões inspirados. Foi a banda mais premiada no VMB 2005, da MTV Brasil, com três troféus; fez shows em todos os Estados do país; tocou no Rock in Rio 2013, eleita pelo jornal O Globo como “o melhor show do ano”; fez turnês no Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, Áustria, Finlândia. Foram os primeiros artistas brasileiros a participar do festival “Vive Latino”, no México.
 

Foto: Divulgação


SERVIÇO:

Burger Records Latam Showcase - Breve
Sexta-feira, 11 de maio, das 21h às 2h
Bandas: The Ganjas (CH), Adelaida (CH) e Autoramas (BR)
Local: Breve (Rua Clélia 470, São Paulo)
Entrada: R$ 30,00
Capacidade: 130 pessoas
Censura: 18 anos




Agradecimento: Leticia Tie - Alets Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário