Translate

28 de maio de 2018

Heavenless aquece fãs com single do novo álbum “Cursed” e conta mais novidades


Foto: Divulgação

Em 2015, membros de duas bandas importantes do Nordeste, Bones In Traction e Monster Coyote, se uniram na criação de um dos nomes mais promissores da atualidade em matéria de metal extremo, a Heavenless.

A aplicação de ideias para o novo grupo rendeu a Kalyl Lamarck (baixo e vocal), Vinicius Martins (guitarra) e Vicente Andrade (bateria) uma ascensão rápida à cena underground com o lançamento de singles, videoclipes e o debutWhocantbenamed” que, lançado em janeiro do ano passado, ampliou o número de fãs que deram a ele o título de melhor álbum de 2017 em várias votações, conquistando também a imprensa especializada com resenhas unânimes na aceitação.

Em paralelo, ou como consequência do sucesso, o número de shows realizados pelo Brasil aumentou. Visitando muitas capitais e interior, o auge da vida na estrada culminou com a participação no almejado festival “Abril Pro Rock 2018”, em Recife (PE), onde o trio fez uma apresentação inesquecível na noite em que tocaram Moonspell, Immolation e Uganga.

2018 reserva outro ataque da Heavenless com o anúncio do novo álbum “Cursed”. “É isso! Estamos retomando as gravações”, declara Vicente. “Cursed” foi pensado como um trabalho de poucas músicas, mas apoiadores e amigos sugeriram à banda um álbum completo. “De início, nossa ideia era compor um EP, mas nossos parceiros nos pediram para fazer um full length, daí já temos quatro músicas novas”, revela o baterista.

Sobre o projeto de divulgação que servirá de suporte ao lançamento do novo álbum, a banda que se encontra em estúdio preparando este próximo CD, avisa a quem interessar que outros materiais serão lançados durante a campanha do disco, e sobre isso o músico adianta algumas informações valiosas. “Vamos inovar nas gravações. Pretendemos gerar muito material nesse segundo semestre, clipe, vídeo, documentários… inclusive do ‘Abril Pro Rock’”, sentencia.

No dia 16 de março de 2018, a banda apresentou ao público através de seu canal no Youtube, o primeiro single de “Cursed”. Trata-se do lyric video de “Evisceration”. O trabalho teve produção e edição de Marcelo Silva, o mesmo que deu forma ao lyric video de “Soothsayer”, música de “Whocantbenamed”. Em estúdio, o novo single foi produzido por Cássio Zambotto, o mesmo produtor do álbum de estreia.

Bem mais rápida e com uma pegada mais “core”, “Evisceration” se distingue do padrão adotado em “Whocantbenamed” que é um disco fomentado não apenas no hardcore, como também no groove e death/doom, porém, a antiga receita ainda está valendo e “Eviscenaration” poderá ser apenas uma das canções de mais impacto no álbum, como foi o primeiro single da banda, “Hatred”. “Estamos aperfeiçoando cada vez mais a nossa sonoridade, mas no álbum vai ter sim muito doom e groove, mas tem uma pegada mais hardcore também. Esse lançamento vai ser fantástico, nossos parceiros Black Hole, Rising Records e Voice Music estão nessa conosco, e para os nossos fãs isso significa credibilidade”, encerra o músico.


Confira o lyric video de “Evisceration” clicando a seguir:


Contato:


Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário