Rádio Big Rock

Translate

20 de junho de 2018

Marcelo Gross lança videoclipe de “Alô, Liguei”

Foto: Fábio Alt


Marcelo Gross lançou o videoclipe da música “Alô, Liguei” (https://www.youtube.com/watch?v=Sh6WjdiBl1g&feature=youtu.be), o primeiro do álbum “Chumbo e Pluma” – um trabalho duplo composto por canções elétricas e roqueiras (Chumbo), e acústicas (Pluma), que acaba de ganhar edição em vinil e CD. O filme é composto quase que totalmente por signos ao colocar objetos para representar as situações e emoções que a canção deseja transmitir.

“Alô Liguei” fala de relacionamento, e lida com os sentimentos e as incertezas que surgem após o primeiro encontro. “Escolhi essa música para ter o primeiro videoclipe por ser a que mais pessoas se identificam nos shows, e porque remete às minhas raízes musicais, como o disco “A hard day’s night”, dos Beatles, que foi o primeiro disco que comprei quando tinha oito anos de idade. Quis escrever algo no mesmo estilo, como havia feito com outras canções, como ‘Bom Brasileiro’, e ‘Que loucura’”, diz Marcelo Gross.

A música tem uma sonoridade próxima ao pop clássico dos anos 60, mas com certa modernidade, já que a guitarra Rickembacker de 12 cordas é usada como contraponto ao piano.

Já o videoclipe, dirigido por Luis Sconza, tem como inspiração o filme “20th Century Women”, de Mike Mills; e a fotografia de William Eggleston, um dos principais nomes da fotografia em cores como modo de expressão artística no final da década de 60. “A ideia surgiu assim que ouvi a música. Sinto que o trabalho final faz alusão às imagens que trazemos à nossa mente quando pensamos na pessoa pela qual estamos apaixonados; e quis demonstrar isso de uma maneira mais vintage, referindo ao tempo em que os objetos eram parte da nossa personalidade”, comenta Sconza.

Além disso, a característica abstrata do videoclipe possibilita diferentes interpretações. “Gosto de pensar que cada pessoa que assistir pode receber uma mensagem diferente, se identificar à sua maneira, por ser uma ideia mais plástica”, finaliza o diretor.

O vídeo foi gravado em São Paulo, no estúdio do Diretor de Fotografia, Solon neto.

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE DE “ALÔ, LIGUEI” (MARCELO GROSS)
Dirigido, Escrito e Produzido por Luis Sconza
Produção Executiva - Marcelo Gross
Direção de Fotografia - Solon Neto
Edição - Solon Neto
Direção de Arte - Renata Zbóril
Assistência de Direção - Solon Neto
Arte Gráfica - Leo Misleh
Assistência de Arte - Daniella Sconza
Still - Vitor Ortona


Agradecimento: Diene Guedes - Press Pass

Nenhum comentário:

Postar um comentário