Rádio Big Rock

Translate

20 de julho de 2018

Dia 20 de julho, Dia do tatuador - Tattoo Week anuncia realização em novo espaço

Foto: Felipe Queiroz


O mercado e a arte da tatuagem cresceram vertiginosamente no Brasil nos últimos anos. São 150 mil estúdios de tatuagem no país, 35 mil no estado de São Paulo e mais de 3 mil somente na capital paulista segundo dados do Sebrae.
O setor apresenta um crescimento de 20% ao ano, superando as estatísticas dos demais setores da economia, que amargam números cada vez menores por conta da crise.

Na contramão da crise econômica brasileira, a arte na pele surgiu como uma nova opção de mercado, que evidencia um novo modelo de comportamento, moda, estética, arte e beleza. Um novo lifestyle que vem alimentando um mercado gigante. 

Para Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week, a maior convenção de tatuagem do mundo, a tatuagem extrapolou os limites de uma arte que a pessoa desenha na pele. “Tornou-se um estilo de vida e as pessoas e admiradores da arte fazem parte de uma tribo, a tribo tattoo”, avalia a empresária.

Na esteira da proliferação dos estúdios de tatuagem no país, cresceu um mercado que envolve equipamentos de tatuar, tintas, acessórios, descartáveis, roupas e um estilo de vida tattoo. Proliferam convenções de tatuagem por várias cidades do país. Atualmente, são realizadas 211 convenções de tatuagem em diversas cidades brasileiras por ano, sendo a Tattoo Week, que acontece na cidade de São Paulo, consolidada como a maior do mundo.


História

Toda essa revolução aconteceu há 53 anos, no dia 20 de julho de 1959, quando desembarcou no Porto de Santos, um homem que mudaria a história da tatuagem moderna no Brasil, o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen , o famoso Lucky Tattoo. Nascido em Copenhague em 1928, sua paixão pela arte da tatuagem foi influência de seu pai, um famoso tatuador europeu.

Em Santos, MR Lucky abriu o seu estúdio frequentado à época por marinheiros em busca especialmente da tatuagem em estilo “Old School”. E virou notícia em jornais como Folha de São Paulo e O Globo por ser o primeiro e único tatuador da América do Sul.  Ficou muito conhecido no Brasil no final dos anos 70 quando tatuou surfistas, como Petit entre outros, na época conhecidos como “meninos do Rio”. Inspirado nesta revolução contra-cultura dos caretas, Caetano Veloso compôs a canção Menino do Rio.

Para homenagear o primeiro tatuador do Brasil, o Dia 20 de Julho foi escolhido como o Dia do Tatuador.




Tattoo Week anuncia novo espaço

A Tattoo Week será realizada este ano   nos dias 19, 20 e 21 de outubro , em novo espaço. São 30 mil metros quadrados no São Paulo Expo, área externa coberta para  shows e estacionamento integrado ao pavilhão. Um espaço totalmente planejado para eventos de grande porte.
Mais uma vez , a Tattoo Week traz a São Paulo, um evento de tatuagem internacional, unindo em grande estilo arte, entretenimento e negócios. São 620 expositores e um público estimado de 100 mil pessoas, sendo o maior evento do gênero no mundo.

Imagem: Divulgação


Agradecimento: Matsuda Press Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário