Translate

23 de agosto de 2018

Membros do King Crimson farão shows no Brasil

Foto: Divulgação


Stick Men é o projeto de Rock Progressivo criado pelo contrabaixista Tony Levin  em 2007 e que conta também com Pat Mastelotto na bateria (King Crimson) e o virtuoso guitarrista Markus Reuter, pupilo de Robert Fripp do King Crimson.

Tony Levin, possui um currículo invejável e é considerados pela mídia especializada como um dos maiores contrabaixistas de todos os tempos. Além de tocar e compor com o King Crimson e Peter Gabriel, gravou dezenas de álbuns com muitos artistas, dentre eles: Paul Simon, Gary Burton, James Taylor, Herbie Mann, Goro Noguchi, Judy Collins, Joe Yamanaka, Dire Straits, Carly Simon, Peter Frampton, Anderson Bruford Wakeman Howe, Tim Finn, Richie Sambora e John Lennon (no álbum Double Fantasy), Bill Bruford, Bozzio/Steven/Levin, Levin Brothers, membros do Dream Theater, sua banda Stick Men e outros. Não é todo dia que temos alguém com este currículo por aqui.

Para a turnê brasileira a banda contará com a presença de David Cross, virtuoso violinista que tocou em uma das fases mais clássicas do King Crimson, gravando os discos Lark's togues in Aspic, Starless and Bible Black, Red, USA Live 75, que permanecem entre os fãs como algumas das mais incríveis obras do Rock Progressivo já gravadas. David Cross é co-autor da música "Starless", um dos mais lindos hinos do Rock Progressivo. Esta é a primeira vez que 3 músicos do King Crimson se reúnem em um palco brasileiro.

Além de musicas do Stick Men a banda tocará clássicos do King Crimson de diversas fases, incluindo improvisações que são características do grupo, fazendo com que cada show seja uma experiência única. Em Niterói, que recentemente tem atraído diversos artistas do gênero, a banda fará 2 shows diferentes na mesma noite. Uma dose dupla de boa música para os fãs brasileiros.


SERVIÇO:

São Paulo:
Data: 24 de Agosto
Horário: 22hs
Local: Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/stickmen-sp


Rio de Janeiro:
Data: 25 de Agosto
Horário: 18hs e 20h30 (duas apresentações)
Local: Teatro Municipal de Niterói - Rua Quinze de Novembro, 35 - Niterói
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/search?q=Stick%20men



Foto: Divulgação


Agradecimento: Cristiano Oliveira  /  Vega Concerts

Nenhum comentário:

Postar um comentário