Translate

22 de janeiro de 2019

Pearl Jam está “no meio” da criação de um novo álbum, diz Stone Gossard

Foto: Danny Clinch

Por: Marcela Monteiro


O baixista do Pearl Jam, Jeff Ament, e o guitarrista, Stone Gossard, conversaram com a Rolling Stone a respeito do progresso das reuniões de composição de músicas para o álbum sequência de 'Lightning Bolt', de 2013, já há muito tempo aguardado.

Será divertido gravarmos ou até mesmo escrevermos uma música juntos”, disse Ament. “Eu acho que quando o Chris [Cornell] morreu foi muito difícil de processar e depois, simplesmente, teve os nossos assuntos do dia-dia”.
Gossard completou: “Nós vamos fazer um álbum e já estamos no meio do caminho. Nós vamos continuar batalhando até sair um”.
Nós nos reunimos, provavelmente, umas quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos, então temos um monte de material inacabado”, disse Ament. “Nós meio que estamos numa espécie de limbo. Tenho certeza de que todo mundo já tem mais um monte de riffs prontos e tenho certeza de que o Ed [o vocalista Eddie Vedder] tem um bocado de letras. A gente só precisa ficar juntos numa sala por seis semanas e finalizar”.

Março passado, o Pearl Jam lançou uma música chamada “Can’t deny me”. A faixa de pouco mais de dois minutos e meio foi co-produzida pela banda e por Brendan O’Brien e vai sair no próximo álbum. A música foi composta pelo guitarrista Mike McCready e a letra por Vedder. A arte para o single foi criada por Ament e pelo videógrafo Kevin Shuss. Parece que a música mira diretamente no presidente Donald Trump, embora não mencione seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário