Translate

24 de janeiro de 2019

We Are The Revenge: Banda Lança EP

Foto: Divulgação

A banda formada por Rubens Andrade (Voz), Jonatan Reis (Guitarra/Voz), Yuri Verri (Baixo/Voz), Daniel Barbosa (Bateria) e Ricardo A'l Ghul (Guitarra), lança seu novo EP intitulado "CAP-NEO II",  nas principais plataformas de streaming via Electric Funeral Records. 

A banda apresenta peso suas composições, riffs acelerados e um som feito para bater cabeça e abraçar o mosh.
We Are The Revenge se destaca cada vez mais no cenário brasileiro, como uma das bandas que mais movimenta a cena, gerando espaço para novos artistas e fomentando a cultura ao lado do público.

Em uma conversa descontraída, uma das bandas que mais se destacaram na cena hardcore/METAL nacional, fala sobre o seu mais novo lançamento.

Toda banda tem sua influência, assim como o We are The Rvenege influencia as novas bandas da safra do Hardcore/Metal. Vocês se inspiram em alguma banda?
WATR: "Dentro do que a banda se propõe a fazer, a gente tem algumas bandas que influenciam pro nosso som sim, que são Parkway Drive, Phinehas, As I Lay Dying, e do Brasil Project46, e com toda certeza do mundo o Sepultura.
Levadas, a forma de expressão, riffs, a gente está sempre escutando e tentando criar algo tão bom quanto, e essas bandas são as que mais inspiram a gente".

De ondem vêm esse nome “We are the revenge”?   O que levou a banda a esse nome? 
WATR: "A gente queria um nome com um verdadeiro propósito, nada artificial com muita informação que no fim pra gente não significasse nada, até que enquanto a gente estava compondo o primeiro CD notamos que usamos as letras como desabafo aos problemas que passamos no meio da música, como por exemplo produtor querendo "crescer" pra cima da banda, ofensas gratuitas, bandas discutindo pra se mostrar mais que outras, estrelismo desnecessário, fora músico que no seu lado é seu "grande amigo", mas pelas costas sabemos do caráter. Coisas que consideramos regreção no meio artistico, que inclusive sofremos muito em outros projetos (e ainda sofremos um pouco atualmente), então pensamos em expor tudo isso como uma forma de protesto, mas como as letras muitas vezes eram bem diretas, a gente enxergou a palavra "vingança" como uma base pra isso, e entre diversos nomes que pensamos, o "We Are The Revenge" combinou com todo o contexto do CD, da proposta, de tudo que a gente realmente queria expor".

O que podemos esperar desse novo EP?
WATR: "Podem esperar um EP super raíz comparado ao primeiro CD, deixando claro a identidade da banda em suas composições, mas ao mesmo tempo um amadurecimento entre cada som, letras fortes mas com outro propósito, novas mensagens.
O Ep significa que é um segundo capítulo, e o Neo significa novo, e como somos uma banda com músicos novos, buscando algo novo, evolução sempre, amizades que fizemos no meio músical, e aprendizados a cada situação, fora problemas que passamos fora da banda, e quanto a união que nós 5 temos, resolvemos tratar disso tudo sempre buscando o melhor lado de cada situação, e agradecendo por tudo isso ter acontecido".

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês? 
WATR: "A vida nos inspira pra compor, nosso cotidiano, tudo que está diante de nós".

De quem é a arte da capa do EP e por que escolheram esse artista?
WATR: "A arte foi feita pelo nosso grande amigo Dudu Bierrenbach, diretor de arte da Criatoriom Design.
A escolha pra nós foi bem simples: Dudu já dividiu apartamento com nosso baixista Yuri Verri, e sempre falava que queria produzir algo pra nós pela amizade com o Yuri. Conhecemos o Dudu e criamos uma amizade incrível, tanto que existiu um show que o Yuri não pode se apresentar e o Dudu foi substituto. Dudu se ofereceu uma vez pra criar uma Capa pra um Ep nosso que lançamos em 2017, e ficou demais, e quando falamos sobre o "Cap. II - Neo" com ele, nossa surpresa foi dele mesmo nos "intimando" a fazer com ele, e claro que seria feito com ele.
Nós somos gratos pela amizade dele, e por ser um cara disposto a fazer parte de nossos trabalhos, porque uma vez que a gente ganha, ele ganha junto".

Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho? O que esperam para 2019?
WATR: "A agenda de shows não para de crescer, e pra nossa felicidade são shows bem legais que não param de aparecer.
Bandas parceiras convidando pra dividir palco, e produções de porte maior fazendo convites pra shows.
Se a gente falar sobre divulgação vamos acabar fazendo um "workshop", porque é cada situação, mas a divulgação tem sido pensada em detalhes em cada rede social.
Esperamos que em 2019 seja grande, como dizemos "será gigante". 
Acreditamos que com tudo que estamos conquistando vamos alcançar um monte de objetivos, e que seremos pegos de surpresa diversas vezes. Esperamos que a gente cresça nosso alcance dentro do Brasil com nossa música, pra que em cada lugar existe um pouco mais de pessoas que conheçam nosso trabalho e nos queiram levar até la pra fazer show."

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do WE ARE THE REVENGE curta e siga a banda:   




Agradecimento: Sylvia Sussekind  - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário