Rádio Big Rock

Translate

18 de fevereiro de 2019

De volta aos anos 90 com Stone Temple Pilots e Bush em São Paulo - Credicard Hall - 14/02/19

Foto: Camila Cara / T4F

Noite de quinta-feira em São Paulo, um clima agradável (nada daquele calorão todo) e duas belas apresentações de rock. Correria e cansaço, pois foi um dia normal de trabalho para todos, e que foram esquecidos assim que chegaram ao Credicard Hall na zona sul de São Paulo para curtir as apresentações das bandas Stone Temple Pilots e Bush, com a abertura da banda Republica.

Pontualidade seguida à risca, conforme informado pela própria T4F em suas redes sociais, a apresentação do Republica começou às 20h15 para um público tímido e com o som da casa ainda sem os ajustes finais. A banda executou um setlist de 45 minutos com canções do álbum ‘Brutal & Beautiful’. O Republica tem uma carreira bem conhecida, abrindo shows de diversos artistas internacionais.

Foto: Camila Cara / T4F

Durante o intervalo, a casa foi ficando cada vez mais apertada para curtir a banda que fez parte da adolescência de muitos (inclusive a minha). O Stone Temple Pilots já entrou no palco incendiando com o clássico “Wicked Garden” do álbum ‘Core’ (1992). A banda tem um detalhe curioso durante uma música e outra... os integrantes ficam dedilhando seus instrumentos enquanto a próxima música não começa, e quando menos se apera apresentam seus famosos hits. Falando em hits, “Big Bang Baby”, “Creep” e “Interstate Love Song” fizeram parte da apresentação e mais um detalhe (esse eu me arrepiei toda) foi a versão para “Plush” também do álbum ‘Core’, onde não foi apresentada a sua versão original e sim algo mais intimista. A galera cantou com todo entusiasmo e energia... foi bonito de ver. O STP veio com a sua ‘quase’ formação original: Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo), Eric Kretz (bateria) e o novo integrante, o vocalista Jeff Gutt (apresentou em duas edições do programa X-Factor). 

Foto: Camila Cara / T4F

Não podemos deixar de mencionar a semelhança física e vocal de Gutt com o ex-vocalista do STP, Scott Weiland (encontrado morto em um ônibus da turnê em dezembro de 2015). Os trejeitos e a força na voz davam a impressão de estar escutando o próprio Weiland. Uma apresentação para ninguém botar defeito.




Foto: Camila Cara / T4F

A última banda a se apresentar foi o aguardado Bush, que estiveram no Brasil pela primeira vez em 1997. Nessa altura, o Credicard Hall estava completamente tomado (tanto é que não consegui um bom lugar para curtir o show) e para incendiar ainda mais, a banda iniciou com o hit “Machinehead” do álbum ‘Sixteen Stone’ (1994). O vocalista Gavin Rossdale, muito simpático com o público, interagiu durante toda a apresentação e posso dizer com toda a certeza, parecia que estava escutando meus CD’s... a perfeição das notas, o entrosamento da banda e a voz de Gavin eram perfeitos, um som bem limpo e afinado. 

Foto: Camila Cara / T4F

“Greedy Fly” e “Swallowed” foram alguns dos sucessos responsáveis por voltarem à década de 90. Durante a música “Little Things” também do álbum ‘Sixteen Stone’, Gavin resolveu ir para galera (literalmente!) dando a volta em toda a pista do Credicard Hall, mostrando que ainda tem muita energia. Foi o momento alto do show! E ainda teve um tempinho para um cover dos The Beatles com “Come Together”. 


Uma noite em que retornei à minha adolescência e acredito que todos que estavam presentes tiveram o mesmo sentimento. Teremos diversos shows durante 2019 (com nomes de peso) e os shows do STP e Bush foram só a amostra do que está por vir. Muito Rock N’ Roll!



Setlist STP:

Wicked Garden
Crackerman
Vasoline
Silvergun Superman
Big Bang Baby
Big Empty
Creep
Plush
Meadow
Interstate Love Song
Roll Me Under
Dead & Bloated
Trippin' on a Hole in a Paper Heart
Sex Type Thing



Setlist Bush:

Machinehead
The Chemicals Between Us
The Sound of Winter
This is War
The Disease of the Dancing Cats
Everything Zen
Greedy Fly
Let Yourself Go
Swallowed
Little Things
Come Together (cover The Beatles)
Glycerine
Comedown



Por: Juliana Carpinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário