Translate

8 de fevereiro de 2019

Echoes – Pink Floyd Cover – Paris 6 Burlesque – 2/2/2019

Foto: Fabio Blanes

Mais uma vez o Big Rock N’ Roll comparece ao Paris 6 Burlesque para a cobertura de um show; desta vez a banda era Echoes – Pink Floyd Cover, com mais de 13 anos de estrada, entre diferentes formações e trocas de nomes, mas com muita competência para apresentar os grandes clássicos da banda britânica de rock progressivo.
A noite prometia o álbum The Dark Side of the Moon tocado em sua íntegra, na ordem em que foi gravado.

A banda sobe ao palco as 21h20 para iniciar o show com "One of These Days", do álbum Meddle de 71, emendando "Learning to Fly" de 87, do álbum A Momentary Lapse of Reason, "Shine on You Crazy Diamond", do álbum Wish You Were Here de 75 e "On The Turning Away", também do A Momentary Lapse…
Echoes – Pink Floyd Cover é formado por: Hamilton Matos (guitarra e vocais), Rics Carvalho (contrabaixo, violão e vocais), Eder H. Martins (guitarra, teclado e vocais), Babu Sucata (contrabaixo), Henri Abboud (teclados e vocais) e José Luiz Rapolli (bateria) bateria, baixo, duas guitarras, que se revezam em base e solo, e teclado. Além deles, duas moças fazendo excelentes backing vocals.
Após esse primeiro set, o álbum The Dark Side on the Moon começou a ser tocado em sua íntegra. "Speak to Me/Breathe (in the air)", "On The Run", "Time", "The Great Gig In The Sky", com vocais maravilhosos de Regina Migliore, "Money", "Us and Them", "Any Colour You Like", "Brain Damage" e "Eclipse", a maioria delas tocadas com os videos no telão que o próprio Pink Floyd utilizava em seus shows.

Foto: Fabio Blanes


Para fechar a noite, o último set contou com grandes sucessos do Pink Floyd, contando com mais o integrante: Babu Sucata no contrabaixo, já que Rics Carvalho deixa o baixo e assume mais um violão até o final; "Hey You", do The Wall de 79, "Wish You Were Here" e "Confortably Numb", também do The Wall. Quando a banda já se despedia do público, inúmeros gritos de MAIS UM fizeram os integrantes empunharem seus instrumentos mais uma vez para tocar "Run Like Hell", quando Paris 6 ficou de pé até o fim da música.

É sempre um prazer ver tributos a grandes bandas, especialmente com músicos tão competentes reproduzindo cada acorde destas músicas que foram eternizadas pelos britânicos da maior banda de rock progressivo de todos os tempos.

Foto: Fabio Blanes


Por: Fabio Blanes - colaborador da NeoRock Zone

Agradecimento pelo credenciamento: Guilherme Oliveira - TAGA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário