Rádio Big Rock

Translate

12 de março de 2019

Flaira Ferro, Casito Luz, grupo chileno de rap Lexico, entre outros, são os convidados especiais em "Servus", novo disco do Uganga

Foto: Daniel Moreira

“Servus”, novo disco do Uganga, está pronto e sendo prensado em Manaus. O disco será lançado em Março. Datas exatas e outros detalhes do lançamento serão divulgados nas próximas semanas.

Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu Joker, “Servus” é o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), e foi financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

“Servus” vai reunir 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A.” e “Depois de Hoje...”.
O desenho da capa de “Servus” foi desenvolvido pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.

“Servus” também reúne várias participações especiais, entre elas a de Flaira Ferro, notável dançarina e cantora pernambucana. Flaira divide os vocais com Manu Joker e Luiz Salgado – outro convidado bastante especial - na faixa “E.L.A.”.
Só tenho a agradecer pelo convite da família Uganga. Foi muito lindo pra mim colocar na minha boca as palavras dessa letra que de alguma forma ressoam com o que eu acredito. E que a nossa função com a arte seja essa mesmo, de mandar a mensagem, fazer a galera pensar um pouquinho fora da caixa. Mais uma vez obrigada”, declarou a cantora que é autora de sucessos como “Curar de Mim”, “Coisa Mais Bonita” e o novo single “Revólver”.

Foto: Divulgação

Outra participação bastante peculiar em “Servus” é do grupo chileno de rap Lexico na faixa “Hienas” – que inclusive conta com trecho da letra em espanhol.
Também merecem destaques as contribuições do vocalista do Witchhammer, Casito Luz, em “O Abismo”, e do vocalista do John No Arms, Renato BT, em “7 Dedos”. Sem esquecer de citar colaborações ímpares como as do DJ Eremita, o saxofonista Marco Melo, Fábio Marreco e do espiritualista Sr. Waldir.

"É tradição no Uganga termos participações em nossos álbuns e com o “Servus” não foi diferente”, conta Manu Joker. “Casito e BT são dois amigos das antigas e músicos que admiramos bastante. Aliás, minha amizade com o Witchhammer vem desde os anos 80 na porta da Cogumelo Records, e com o John No Arms pouco depois disso. Ainda tivemos o DJ Eremita que novamente está conosco em mais um trabalho. Já o Luiz Salgado é meu grande amigo, exímio violeiro e cantador daqui de Minas Gerais. Não posso esquecer de mandar um salve para o Marco Melo - saxofonista incrível de Uberlândia – e para o Fábio Marreco que é guitarrista da banda Totem. Por fim, a participação do Sr. Waldir foi providencial e me encheu de orgulho, considerando os tempos atuais onde religiões afro-brasileiras são atacadas por falsos moralistas. Se por um lado Flaira e Lexico são artistas que também admiramos, mas só travamos contato agora, esses outros citados já estão na nossa crew há muito tempo. O que todos tem em comum? Todos detonaram, e a crew aumentou!"

Enquanto “Servus” não é lançado, assista o videoclipe da faixa título no Youtube: https://youtu.be/MtUKn9Am83w

Mais Informações: 



Agradecimento: Eliton Tomasi / Suzy dos Santos - Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário