![]() |
Foto: Roberio Lima |
O Venom cravou seu nome na história do metal pesado com álbuns clássicos que se tornaram o ‘ponto de partida’ para a maior parte das bandas que surgiriam após sua criação em um período que ficou conhecido como N.W.O.B.H.M. (New Wave Of British Heavy Metal). Também vale registrar que essa fase foi marcada por uma formação que se tornaria referência, e que ainda hoje é lembrada com muito carinho por headbangers de todas as partes do mundo.
O Power trio formado por Cronos (baixo e vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria), é lembrado com o mesmo entusiasmo com que um fanático por futebol recita a escalação de um grande time.
Como todos sabem, essa formação não teria vida longa, e com o passar do tempo, cada um seguiu um lado diferente da história. Cronos foi o único a permanecer na banda, se tornando líder incontestável da Power trio inglês.
Em 2015, Mantas, Abaddon e Demmolition Man, juntaram forças para formar o Venom Inc.; formação que nasceu obviamente com o intuito de fazer barulho na cena, e enaltecer o período mais festejado da lenda inglesa.
E se Cronos não deixou saudades em sua última passagem pela cidade, quando destratou fãs e apresentou um setlist, que para muitos, foi decepcionante. Mantas fez exatamente o oposto, e voltou ao país para executar só a ‘nata’ do que foi criado em sua fase no Venom. Hoje o Venom Inc. não conta mais com Abaddon, em seu lugar; War Machine assumiu as baquetas com a desenvoltura que se espera de alguém com essa responsabilidade.
![]() |
Foto: Roberio Lima |
O local escolhido para a apresentação em São Paulo foi o The House, muitos não sabem, mas esse é o novo nome do local que em um passado recente atendia por Hangar 110. Sem “open act”, Mantas, Demmolition Man e War Machine tomaram o palco para realizar uma apresentação matadora! Iniciaram o set com “Metal We Bleed” do álbum 'Avé', único trabalho do Venom Inc. até o momento. Aliás, desse disco tocaram também “War”. E apesar de 'Avé' ser um disco respeitável e que faz jus a história dos envolvidos, todos ali queriam ouvir os clássicos do Venom. E “Die Hard” e “Welcome to Hell” já causaram o furor necessário para deixar os músicos a vontade no palco. Nem parece que Mantas sofreu um ataque cardíaco, que quase tirou sua vida em Abril de 2018. O cara está mandando muito bem! Demmolition Man é outro que não deixa as coisas esfriarem. O cara ficou tão à vontade em Sampa, que decidiu eternizar essa passagem em seu braço. Não preciso dizer que o público foi ao delírio. Quando o Power trio mandou “Black Metal”, o jogo já estava ganho. O refrão, como não poderia deixar de ser, foi cantado em uníssono, uma beleza!
A parte derradeira do massacre veio em forma de “In League With Satan” e “Countess Bathory” para sacramentar uma noite impecável. Importante registrar a atenção que os músicos deram ao público presente durante todo o evento. Uma noite de Metal sem frescuras. “Lay Down Your Souls to The Gods Rock n Roll”!!
![]() |
Foto: Roberio Lima |
Setlist Venom Inc.:
Metal We Bleed
Die Hard
Welcome To Hell
Live Like An Angel (Die Like A Devil)
Blackened Are The Priests
Parasite
Warhead
Don't Burn The Witch
War
Lady Lust
Leave Me In Hell
Temples Of Ice
Black Metal
Sons Of Satan
Witching Hour
Bloodlust
In League With Satan
Countess Bathory
Por: Roberio Lima
Agradecimento pelo credenciamento: Márllon Matos - Lex Metalis Assessoria / EV7 Live
Nenhum comentário:
Postar um comentário