Translate

11 de abril de 2019

No Circo Voador, Living Colour toca o clássico Vivid na íntegra

Foto: Divulgação


Qualquer uso da expressão ‘vanguarda do rock’ passa necessariamente por Vivid, o disco de estreia da banda norte-americana Living Colour. O álbum em questão é de 1988 e conquistou o mundo da música devido à pluralidade de estilos tão bem encaixados: tem rock, funk, hip-hop soul music e heavy metal. Melhor não pensar em um rótulo e talvez este é o segredo de Vivid, ainda tão essencial. Aliás, será executado na íntegra na tão aguardada volta do Living Colour ao Rio de Janeiro, dia 13 de junho, no Circo Voador.

O evento terá o Seu Roque como banda convidada. O power trio carioca desponta como revelação do rock blues nacional a partir de uma sonoridade vigorosa, influenciada por Deep Purple, Cream, Jimi Hendrix, Whitesnake e Led Zeppelin.

O retorno à capital fluminense, uma realização da OnStage Agência com a produtora Kung Fu!, acontece em meio à turnê mundial comemorativa deste disco clássico, que completou 30 anos em 2018. Além deste show no Rio de Janeiro, como parte do novo giro pela América do Sul, o experiente quarteto nova-iorquino vai roda também a Europa, inclusive confirmados em grandes festivais, com o Graspop, na Bélgica.

Vivid é um daqueles álbuns recheados tanto de músicas antológicas, como "Cult of Personality”, "Funny Vibe" e "Glamour Boys", como de histórias incríveis. O lançamento do disco de estreia do Living Colour é a materialização de uma antiga afinidade e paixão de ninguém menos que Mick Jagger, quem um dia, lá os idos da década de 1980, apareceu em uma apresentação da banda e ajudou a pavimentar uma carreira meteórica dos quatro talentosos músicos. Jagger inclusive ajudou a produzir o disco. Negros, enfrentaram e venceram barreiras de um cenário roqueiro norte-americano dominado por brancos, uma narrativa de quebra de paradigmas – musicais e sociais.

Além disso, Vivid consta no conceituado livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer", de Robert Dimery. Já a banda ostenta dois Grammys

SERVIÇO:

Living Colour no Rio de Janeiro
Evento: https://www.facebook.com/events/375520913295894
Data: dia 13 de junho
Local: Circo Voador
Banda de abertura: Seu Roque
Endereço: rua dos Arcos, sem número – Lapa/RJ
Ingresso: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-living-colour/selecione-seus-ingressos (online) e bilheteria do Circo Voador (físico)
1° lote: 120
2° lote: 140
3° lote: 150



Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário