Dicas

Translate

25 de abril de 2019

Taking Back Sunday – Fabrique Club - São Paulo 17/03/2019

Foto: Roberio Lima

Para os que acompanharam os vídeos que foram publicados sobre as apresentações que antecederam o show de São Paulo, já imaginavam que o Taking Back Sunday entregaria exatamente o que os seus fãs mais ortodoxos esperavam. A tarde de domingo com ameaça de chuva, a princípio, poderia ser um motivo para perder a comemoração de exatos dezessete anos do álbum “ Tell All Your Friends”, e também celebrar os vinte anos de existência da banda, mas isso não foi suficiente para afugentar os fãs paulistas. 

Foto: Roberio Lima

A noite contou com a abertura dos paulistanos do Raça. O som melancólico e reflexivo dos rapazes foi bem recebido pelo bom público que preenchia a pista do Fabrique Club (o novo disco dos caras “Saúde”, na ocasião do evento, estava prestes a ser lançado). Musicas como “Trama” e do novo trabalho  “Notas e Noias”, foram um bom aperitivo para os que aguardavam o que viria na sequência. 

Foto: Roberio Lima

Os que esperaram o retorno ao País dos expoentes do Emo/Pop/Punk (a última vez que estiveram por aqui, foi quase oito anos atrás), puderam extravasar as emoções com a entrada da banda no palco. Como mencionado anteriormente, estavam comemorando o aniversário de um de seus álbuns mais relevantes e na ocasião o executariam na íntegra. Bastou sair nos amplificadores as primeiras notas de “You Know How I Do” para que os gritos frenéticos de uma platéia atenta, pudessem ser ouvidos. Alguns mais afoitos subiam ao palco, ao passo que eram recepcionados com bastante tranquilidade por um simpático Adam Lazzara. E se no início, a atitude de alguns mais entusiasmados parecia escrever uma página para ficar marcada na trajetória de shows dos americano, mostrou-se um completo  infortúnio no final das contas. Conforme as músicas eram apresentadas, mais pessoas subiam ao palco para cantar trechos das musicas, ou até mesmo fazer selfies (!). Muitos dos que compareceram ficaram irritados com tamanha inconveniência dos que insistiam na atitude. A partir de então, a organização do evento acompanhou mais de perto os que insistiam na atitude, e as coisas foram se normalizando. As canções da banda estavam muito bem decoradas na cabeça dos fãs e as faixas do disco “Tell All Your Friends” (as músicas foram executadas na mesma ordem registrado no disco), foram seguidas por alguns sons de outros discos da banda, como “Error: Operator” do “Louder Now”(2006) e “Flicker, Fade” do “Hapiness Is”(2014). 

Uma apresentação que deixou extasiado os fãs da banda, que lotaram o Fabrique Club. Essa é a prova definitiva que tem opção para todos os gostos, o mais importante no final das contas é se divertir! 




Setlist:

You Know How I Do
Bike Scene
Cut Without The ‘E’ (Cut From The Team)
There’s No ‘I’ in Team
Great Romances of The 20th Century
Ghost Man on Third
Timberwolves at New Jersey
The Blue Channel
You’re So Last Summer
Head Club
A Decade Under The Influence
Error: Operator
Set Phasers To The Sun
Flicker, Fade
This Photograf is Proof (I Know You Know)
What’s it Feel Like To Be A Ghost?
Number Five With a Bullet
Liar (It Takes One to Know One)
You Can’t Look Back
Tidal Wave
All Ready To Go
Your Own Disaster
MakeDamnSure


Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo credenciamento: Erick Tedesco - Powerline

Nenhum comentário:

Postar um comentário