Dicas

Translate

17 de maio de 2019

Banda 3 Pipe Problem estreia sem ignorar "elefante na sala"

Foto: Divulgação

'Elephant in The Room' é o nome do álbum de estreia da banda 3 Pipe Problem, um EP com quatro músicas que acaba de ser lançado e que traz letra e melodia relacionadas entre faixas e tem como fio condutor o tempo como centro da vida e das relações.

Elephant in The Room está disponível nas plataformas digitais

Como o nome do disco anuncia, o elefante na sala traduzido em letras sobre ódio, amor, paixão, redenção, tédio, euforia e tantos sentimentos apresentados em 'Elephant in The Room' não passa despercebido pelo quinteto formado em São Paulo.

'Elephant in the Room' foi gravado em Los Angeles pelo produtor Darryl Swann, ganhador de dois Grammys com Macy Gray, no Clear Lake Studios, onde No Doubt gravou o clássico 'Tragic Kingdom'.

A faixa de abertura 'Answers' traz um questionamento sobre a evolução da sociedade baseada no egoísmo. "As pessoas hoje em dia parecem estar paradas, ninguém faz nada pelo próximo nem para si mesmo", explica a inspiração o vocalista e guitarrista da banda, Rafael Adami.

Em 'Stuck', o 3 Pipe Problem parte para uma auto-crítica e combate a inércia das pessoas convocando a ação. "É como sair da preguiça, sacudir a poeira e dar a volta por cima", diz Adami. 

Já em 'Timeless Days', a banda fala sobre o peso da passagem do tempo e para fechar, 'Ghosts', que trata de um relacionamento fracassado, cheio de mágoas e de uma forte dependência afetiva que se resolve com um único remédio amargo e doloroso: a passagem do tempo, elemento que arremata e faz a ligação entre todas as músicas do disco e faz do EP mais do que apenas uma coleção de músicas aleatórias.

A banda registrou os bastidores da gravação em Los Angeles do EP 'Elephant in the Room' em dois episódios disponíveis no YouTube:




Sobre:

O 3 Pipe Problem já nasceu com a persistência no DNA, da perseverança do vocalista e guitarrista Rafael Adami que sempre acreditou no rock, na música autoral, e tirou da cabeça as músicas da banda que além de 'Elephant in The Room' tem lançados outros três singles na carreira recém iniciada.

Toparam a empreitada de levar sangue novo para o rock no Brasil Jonathan Pieri (bateria), Bruno Dini (guitarra), André Castillo (baixo) e Luciano Gisondi (teclado) que abraçaram a ideia de formar o 3 Pipe Problem. 

O 3 Pipe Problem tem na árvore genealógica gente como Nirvana, Radiohead, Pixies, Faith no More e os brasucas Titãs, Legião Urbana, Ratos de Porão e Sepultura, um caldo heterogêneo que garante melodia e peso às canções. 

"Gostamos de muitas bandas, muitos gêneros ligados ao rock. Não nos apegamos a um específico, cada música tem sua particularidade e pelo menos três influências estampadas”, diz Adami.

Portanto, não espere aquele rock mais do mesmo. Mas sim garra, paixão e rock and roll no som e na alma do 3 Pipe Problem.

Mais


Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário