Translate

10 de maio de 2019

Hocus Pocus Festival traz Graveyard pela 1ª vez ao Rio de Janeiro e lança novo rótulo

Foto: Divulgação

A quarta edição do Hocus Pocus Festival, evento realizado pela cervejaria artesanal carioca Hocus Pocus, mantém a tradição e novamente apresenta um nome de peso do rock mundial como atração principal: são os suecos do Graveyard, o maior expoente do rock psicodélico/blues rock, e pela primeira vez em turnê pela América Latina após inúmeros pedidos do público. O festival acontece dia 19 de maio no Bco. Space Makers, no Santo Cristo (RJ), e também terá duas das mais emblemáticas bandas nacionais da cena heavy/psych, Psilocibina e Auramental, além do lançamento de cervejas que estarão disponíveis exclusivamente no dia do festival, não sendo vendidas para nenhum bar ou loja.

Graveyard é a banda que a Hocus Pocus sempre sonhou em ter num festival da marca, conta um dos sócios-proprietários Pedro Butelli. Nas edições anteriores, se apresentaram Radio Moscow (EUA), Samsara Blues Experiment (Alemanha) e Kadavar (Alemanha), todos nomes consagrados do gênero, com sólida carreira de discos elogiados e turnês concorridas.

A Hocus Pocus, como de praxe, fará duas cervejas exclusivas para o festival, a Fairy Dust e a Prometheus Rising, ou seja, que só degustará quem for no evento, além de uma leva novinha de Overdrive, considerada a melhor cerveja do Brasil no Untappd, maior mídia social de cerveja artesanal do mundo.

Ainda no Hocus Pocus Festival 2019, será lançada uma NE IPA com um lúpulo exclusivo, ainda não utilizado por nenhuma cervejaria comercial no mundo. Essa é a primeira de uma série baseada no tarot, e será chamada de "O Louco", com um sensorial equivalente a um soco na cara de aromas tropicais, cítricos, com manga e goiaba explodindo para fora das latas de 269ml, também utilizadas pela primeira vez por cervejarias artesanais no Brasil.

GRAVEYARD – Com mais de uma década de atividades, e formada na cidade de Gotemburgo, a banda sueca é referência em qualquer parte do planeta quando o assunto é stoner rock/rock psicodélico/blues rock. A sonoridade do quarteto é uma viagem pelo tempo, com influência de gêneros dos anos 70 aos mais contemporâneos, numa roupagem única e cativante, sempre envolvida pela visceralidade da voz rasgada de Joakim Nilsson e riffs certeiros de Jonatan Larocca-Ramm.

A inédita passagem pelo Brasil – e no Rio de Janeiro dia 19/5 – divulga o mais recente disco, Peace, o quinto da discografia, com 10 canções bem construídas de um rock com muita personalidade. Na capital fluminense, é certo que o setlist terá hits deste e dos demais lançamentos.



SERVIÇO:

Hocus Pocus Festival 2019 
Com as bandas Graveyard (Suécia), Psilocibina (RJ) e Auramental (RJ) 
Data: 19 de maio de 2019 
Horário: a partir das 17 horas 
Local: Bco. Makers 
Endereço: Rua Gen. Luís Mendes de Morais, 210 – Santo Cristo/RJ 
Ingresso: R$ 150 (2º lote) https://linktr.ee/cervejariahocuspocus 
Realização: Hocus Pocus e Xaninho Discos


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário