Translate

15 de maio de 2019

The Gard: cria releitura para clássico “Immigrant Song” do Led Zeppelin

Foto: Divulgação

Curiosamente a banda “The Gard” ao lançar o álbum “Madhouse” fez algo inverso ao que a maioria das bandas fazem, ao incluir em seu primeiro registro oficial, um cover em homenagem a uma banda que tem forte influência musical sobre a musicalidade criada pelo grupo. 

Como muitos já sabem, o The Gard não esconde que sua maior referência musical seja o Led Zeppelin. E para comprovar isso, o grupo gravou uma versão para a clássica “Immigrant Song”. A música é a abertura do álbum “Madhouse” e recebeu um videoclipe de altíssimo nível. 


Além de ser uma singela homenagem, “Immigrant Song” foi o primeiro single oficialmente lançado pela banda ao apresentar seu novo álbum. Os motivos são simples, no início de sua história o The Gard era uma banda que fazia tributos à várias bandas clássicas, com maior peculiaridade em músicas do Led Zeppelin. Daí vem essa ideia de abrir o disco com esse tributo e assim, proporcionar aos fãs uma migração natural de banda tributo, para banda autoral. 

De acordo com o vocalista Beck Norder, a intenção do grupo com “Immigrant Song” foi a de justamente traduzir um clássico para a contemporaneidade.

"A releitura de Immigrant Song vem com uma cara moderna. O novo arranjo tem peso e não cai nos clichês do metal. Valorizamos alguns elementos da música original, e das versões ao vivo tocadas pelo Led, e colocamos a identidade da The Gard na música: a batida é outra, acrescentamos um violão tocado ao estilo fingerstyle, gravamos um baixo com whammy e distorção, deixamos a harmonia mais densa e étnica/tribal e o próprio riff sofreu alterações”. 

O álbum “Madhouse” se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming. Após assistir ao clipe, confira o material na integra! 




Formação:

Beck – voz e guitarra base
Lucas Mandelo – bateria
Enrico Ghirello – baixo
Bruno Paulinetti – guitarra solo
Allan Oliveira – guitarra solo

Mais informações:


Agradecimento: Gleison Junior - Roadie Metal Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário