Translate

23 de julho de 2019

5ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz acontece em São Paulo, dia 27 de Julho, no Parque Villa-Lobos

Foto: Divulgação

Este ano, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz celebra sua 5ª. edição e confirma o sucesso de público atingindo a marca de 324 mil pessoas em 132 shows realizados desde sua criação. O evento, que já acontecia em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Belo Horizonte chega agora também a Manaus e Goiânia, totalizando 8 cidades, nas cinco regiões brasileiras. Com isso, se consolida como o maior festival de Blues e Jazz do Brasil em abrangência e público total.

Um show clássico com o guitarrista norte-americano, referência mundial do blues, premiado com cinco ®Grammys, Robert Cray, o encontro especial entre dois dos maiores guitarristas do Brasil, Sérgio Dias e Luiz Carlini, o baixista Thiago Espirito Santo e o gaitista Maurício Einhorn, Ricardo Herz Trio, a banda Festival BB Seguros Brass Band, O Bando, fazendo o repertório de Eric Clapton e o grupo Dynamic Jazz Quartet compõe a programação para um dia de boa música e descontração na capital paulista. 

O evento foi criado com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Para que isso se concretize, os shows são sempre realizados em locais ao ar livre, com bons espaços para o convívio social, no melhor espírito “música no parque”. A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada, além de atividades para as crianças. O projeto é realizado via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da BB Seguros e realização da Marolo produções e Ministério da Cidadania, Governo Federal/ Pátria Amada.
Desde 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz apresentou grandes nomes, como Stanley Jordan, Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes, Lil´Jimmy Reed, Louis Walker, Wallace Roney Quintet, Blues Etílicos, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, Steve Guyger, Toninho Horta, Renato Borghetti, entre outros, com ótima repercussão.
A programação musical do evento não é fixa. O line up muda a cada praça, o que traz diversidade e dá autenticidade ao festival. 


Sobre a BB Seguros:

A BB Seguros é a marca que representa os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, tanto estimulando o planejamento financeiro do brasileiro quanto apoiando projetos culturais e esportivos. Seus patrocínios têm como princípio levar atrações a todas as regiões do país com eventos gratuitos em locais públicos ou a preços populares, essa estratégia já fez com que quase 2 milhões de brasileiros tivessem mais acesso à cultura somente nos últimos anos. 


Sobre a Marolo Produções:

A Marolo Produções nasceu do sonho de levar cultura para a pequena cidade de Três Pontas, ao sul de Minas, e realizou em 2009 seu primeiro projeto o Festival Música do Mundo, hoje na 7ª edição. Desde então, a Marolo leva cultura para todo o país, sem nunca perder as origens. Mantendo o escritório em Três Pontas e a sede em São Paulo, realiza eventos culturais nas 5 regiões brasileiras. 

Programação e horários dos shows em São Paulo 

11h00 Festival BB Seguros Brass Band
11h35 Dynamic Jazz Quartet
12h40 Tributo a Eric Clapton 
13h45 Ricardo Herz Trio
14h50 Thiago Espirito Santo convida Maurício Einhorn
16h10 Sérgio Dias convida Luiz Carlini
17h30 The Robert Cray Band

Fora as atrações artísticas, teremos atividades especialmente programadas para as crianças.
- Oficina de desenho e colagem 
- Oficina de malabares 
- Pintura artística facial
- Escultura de balão
As atividades infantis começam às 11h e vão até às 16h. 
São gratuitas e por ordem de chegada.


Agradecimento: Maria Inês Costa - MAIC Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário