Dicas

Translate

1 de julho de 2019

Abraxas Records: lança novo álbum do Son of a Witch e single da Lâmmia

Foto: Divulgação

É latente a dose extra de peso numa atmosfera densa construída pela seminal Son of a Witch no novo disco, Commanded By Cosmic Forces, lançado nas plataformas de Streaming pela Abraxas Records. São cinco músicas, entre elas o conhecido single Melting Ocean, divulgado em janeiro do ano passado. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/7750716515.

Commanded By Cosmic Forces impulsiona o Son of a Witch mais para o doom metal, apesar de diversos elementos stoner e de heavy metal ao longo das extensas e dinâmicas canções. Dry Leaves, por exemplo, tem aura sabbatiana, enquanto Idle of Marble fica entre o enigmático e psicodélico. Já Breathe Dust e seus 13 minutos de duração impressiona pelo andamento progressivo e soturno.

O conteúdo lírico reforça esta ambientação e torna a imersão a Commanded By Cosmic Forces uma autêntica viagem cósmica: são temas introspectivos, sobre conflitos internos e questionamentos existenciais.

O disco foi gravado no Black Hole Studio em Natal (Rio Grande do Norte), mas mixado e masterizado por Gabriel Zander, no Estúdio Costella (São Paulo).


Foto: Divulgação

A rouquidão inigualável e pegajosa da voz de Layne Staley, o ex-vocalista do Alice in Chains que morreu em 2002, é até hoje tão marcante ao rock que inspira bandas ao redor do globo, como a Lâmmia e seu novo single My Layne. A música, lançada nas plataformas de Streaming pela Abraxas Records, é uma potente e densa homenagem ao músico, mas é, além de tudo, mais um firme passo na carreira deste quarteto carioca e sua ímpar sonoridade pesada e melodiosa. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/8452822779.

My Layne tem riffs marcantes, desafiadores, entre batidas secas, com um refrão explosivo. A voz de Carmen Cunha atingiu a maturidade: é rasgada, precisa; versátil sem nunca perder a verve roqueira.

A música foi gravada, mixada e masterizada por Davi Baeta (que também toca nas bandas Fataar e Solstício), em Cabo Frio. É a primeira experiência com um novo produtor – o EP de estreia e o single Pulling Chain, ambos os registros lançados pela Abraxas Records, tiveram o toque de Jorge Guerreiro (Pitty, Nação Zumbi e Titãs). “Dois dias chuvosos e intensos, trancados no estúdio, enquanto lá fora o mundo se acabava em água. O resultado é o nosso novo single My Layne”, conta o guitarrista Dony Escobar.

My Layne ainda sairá em formato videoclipe, com imagens ao vivo da gravação e do show em Cabo Frio, um dia após a produção deste single. Será lançado na segunda-feira, 1º de julho.


Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário