Dicas

Translate

19 de julho de 2019

Lagarto Rei lança Ion, entre improvisos e barulhos abstratos

Foto: Rodrigo Patrício Carvalho

O duo carioca de baixo/bateria Lagarto Rei estreia na Abraxas Records com o single 'Ion', um estardalhaço noise com peso e lisergia. São experimentações livres, improvisos e os barulhos estranhos quase abstratos (às vezes abstrato). A música já está nas principais plataformas de Streaming e pode ser conferida aqui: https://sl.onerpm.com/8165468659

Em 'Ion', Robert (baixo) e Lívio (bateria) levam a sério a proposta da transcendência sensorial por meio da música instrumental e experimental. “Somos bastante apegado com som pesado mas também nosso seguimento vai pra outras vertentes, acabamos escutando um pouco de tudo, dentro do rock e fora. Mas ainda dentro do rock, quisemos explorar com 'Ion' uma área bastante psicodélica que foi o movimento kraut alemão que se difundiu na Europa, nos anos 60 e 70”, comenta Lívio. 

Com uma formação incomum de apenas baixo e bateria, configurada desde 2018, a dupla acredita que para manter a liberdade de seguir direções musicais mais audaciosas, o som que fazem não pode se prender a classificações. Um dos projetos da banda é a conquista do espaço urbano pela cultura, sendo assim, Lagarto Rei está sempre em busca de apresentações também pelas ruas.


Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas Produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário