Dicas

Translate

30 de julho de 2019

Novidade: Banda AL9

Foto: Divulgação

Banda AL9, formada pelos irmãos Matheus Khouri, 21 anos, no vocal e na guitarra e Thiago Khouri, 19 anos, no vocal e no baixo. Em shows ao vivo, um baterista toca com eles.

Em 2017 e 2018, Matheus e Thiago lançaram vários vídeos acústicos, atingindo mais de 300 mil visualizações. Lançaram três singles, que foram elogiados por Geoff Emerick, engenheiro de som dos Beatles na época. E vários fã clubes internacionais dos Beatles estão falando sobre a Banda AL9 nas redes sociais.

Os três singles juntos já atingiram mais de 1 milhão de visualizações (YouTube e Facebook) e mais de 36.000 streams no Spotify.
Em shows ao vivo, além das músicas autorais, os meninos tocam muitos clássicos dos Beatles, Elvis Presley, Simon And Garfunkel, e muitos outros. Eles tocam com os instrumentos originais que os Beatles usavam. Matheus toca com uma guitarra Rickenbacker 325, mesma guitarra usada por John Lennon e Thiago toca com um baixo original alemão Hofner de 1967, mesmo marca do baixo que Paul McCartney usava e usa até hoje.
Em 2018 também, a Banda AL9 foi convidada para participar do programa Silvio Brito em Família, na Rede Vida. Tocaram ao vivo vários clássicos dos Beatles, e o single autoral “Quando Te Conheci”. Foi uma ótima experiência para os meninos.
Em 2019, AL9 lança um EP com 7 faixas autorais, chamado “Isso É AL9”, o mesmo foi gravado no estúdio pessoal da banda, AL9 Studios. O álbum já está tocando em várias rádios do mundo, como rádios no México, Brasil, Argentina, Colômbia, Guatemala, Espanha e outras.
No mesmo ano, foi convidada para fazer 5 shows no festival Abbey Road On The River, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Um festival que juntaas melhores bandas do mundo, tocando Beatles e Rock And Roll. A lendária banda, The Beach Boys já tocou no mesmo. E a Banda AL9 foi a única banda brasileira que não é cover ou tributo de um grupo, a única banda brasileira autoral a tocar no festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário