Translate

30 de julho de 2019

Raven e Leather Leone Band - The House – São Paulo (SP) 07/06/2019

Foto: Roberio Lima

Uma noite que ficou marcada por celebrar o Heavy Metal em sua vertente mais tradicional. Foi esse o sentimento dos destemidos que compareceram ao The House, localizado nas proximidades do metrô Armênia. Raven e Leather Leone fizeram da noite dos mais puristas um deleite total! 

Foto: Roberio Lima

Leather Leone foi a responsável por abrir os trabalhos, e definitivamente não poderia ser melhor, pois além de sua brilhante trajetória com a banda Chastain, possui uma carreira solo muito consistente. A vocalista que esteve no Brasil em 2016, quando participou do projeto ‘Metal Voices’ (evento que também contou com a presença de Tim Ripper Owens),  mais uma vez mostrou seu poder de fogo. Com o novo disco recém saído do forno “II”(2018), Leather Leone fez um compilado de sua carreira, obviamente contemplando seu novo trabalho com músicas como “Juggernaut” e “Black Smoke”. 
A banda que a acompanha é um capítulo à parte; - formada por músicos brasileiros bem conhecidos por aqui, a apresentação se tornou ainda mais interessante. Thiago Velasquez (baixo), Vinnie Tex (guitarra), Marcus Dotta (bateria) e Kiko Shred (guitarra), fizeram um grande trabalho no palco do The House. Mesmo com um público ainda reduzido, Leather fez um show empolgante. A frontwoman agitava  a todo momento, sempre interagindo com o público. 
“Angel Of Mercy” do álbum “Ruler Of The Wasteland” (1986), segundo álbum do Chastain, serviu para homenagear sua maior influência; Ronnie James Dio. E haja emoção! A voz e o carisma transformam a pequena frontwoman em uma gigante. O set foi encerrado com “ Voices Of The Cult”, e inevitavelmente a vocalista saiu muito aplaudida. 

Logo após a término do número de abertura, a movimentação no palco foi imediata, inclusive com os músicos da atração principal checando os equipamentos. Os irmãos Gallagher (os mais legais , sem sombra de dúvidas!), estão chegando próximo aos cinquenta anos de carreira, e são reverenciados entre os amantes do que ficou conhecido como speed metal. 

Foto: Roberio Lima

Apesar de já terem visitado o país (inclusive em sua última passagem pelo Brasil, foram ‘open act’ do Metallica, em uma noite que o som não favoreceu os ingleses). “Take Control” do clássico “All for One” (1983), foi somente uma pequena  amostra do que seria a performance dos ingleses de New Castle no palco do antigo Hangar 110. “Destroy All Monsters”, música que abre o álbum “ExtermiNation”, manteve o nível empolgante do set. Muito interessante notar que em shows como esse, o público também incorpora a aura oitentista, tanto no visual quanto na atitude. Vide os coletinhos cheios de patch, tênis cano longo e o indefectível cinto de bala. Esses são ingrediente que dão o “sabor” especial ao espetáculo. E os clássicos estiveram presente no set de forma avassaladora; - “Rock Ultil Your Drop”, “Faster Than The Speed Of Light”, “Fire Power” e “Mind Over Metal” foram apenas algumas pérolas destiladas pela banda. Tudo isso regado a uma performance insana de Mark, que debulhava seu instrumento ao mesmo tempo em que divertia o público com suas tradicionais caretas. 
John por sua vez continua com seus aguados tinindo e sua movimentação também é um capítulo à parte. Favorecido pela mobilidade proporcionada pelo ‘Head Set”(marca registrada do músico), houve espaço para um solo providencial de baixo, onde até “Garota de Ipanema” foi lembrada. Para marcar o compasso dessa dupla incansável, Heller (baterista) parecia estar muito à vontade, e não decepcionou. Por fim, a parte derradeira contemplou o público com um medley de arrepiar, onde o trio homenageou bandas como Sabbath, UFO e AC/DC e fecharam a noite com “Don’t Need Your Money”. 

Difícil imaginar que algum pescoço tenha sido poupado naquela noite. Mais uma vez o o som pesado deu as cartas por esses lados! 



Setlist Raven: 

Take Control
Destroy All Monsters
Hell Patrol
All for One
Hung, Drawn & Quartered
Top of the Mountain
Rock Until You Drop
Guitar Solo
Faster Than The Speed of Light
Tank Treads (The Blood Runs Red)
Fire Power
Mind Over Metal
On and On
Bass Solo (including GAROTA DE IPANEMA)'
Break the Chain / Symptom of the Universe / It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll) / Rock Bottom
Crash Bang Wallop
Wiped Out
Don't Need Your Money


Setlist Leather Leone:

Juggernaut
Outsider
Lost at Midnite 
We Bleed Metal
Black Smoke 
Angel Of Mercy
Hidden In The Dark 
Let Me Keel 
For Those Who Dare 
Shockwaves
Voices Of The Cult


Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo credenciamento: Márllon Matos - Lex Metalis Assessoria / EV7 Live

Nenhum comentário:

Postar um comentário