Translate

29 de julho de 2019

Violent Femmes lança Hotel Last Resort

Foto: Zack Whitford

O lançamento do décimo álbum do Violent Femmes HOTEL LAST RESTORT é marcado pelo videoclipe divertido, mas forte, que acompanha a nova versão de I’m Nothing. Originalmente gravada em 1994, essa última versão da faixa conta com uma participação do skatista Stefan Janoski que já colaborou com a banda na criação do Nike SB Zoom Janoski “Violent Femmes” – um tênis único e exclusivo inspirado por I’m Nothing. Desenhado por Janoski, o Nike SB Zoom Janoski “Violent Femmes” tem as palavras “I’M NOTHING” impressas escritas na letra do skatista na língua do tênis. Bordado no pé esquerdo do sapato está a palavra “VIOLENT” e no pé direito, “FEMMES”. O Nike SB Zoom Janoski “Violent Femmes” será lançado na primavera de 2019 – detalhes e imagens exclusivas estão disponíveis AQUI.

A chegada de HOTEL LAST RESORT foi anunciada no começo do ano com o lançamento da faixa-título, muito elogiada pela Rolling Stone, que conta com a guitarra icônica do co-fundador do Television, Tom Verlaine.

Gravado em Denver, com o produtor vencedor do GRAMMY® Ted Hutt (The Gaslight Anthem, Old Crow Medicine Show) e o engenheiro também vencedor do GRAMMY® Ryan Mall, HOTEL LAST RESORT é um dos melhores trabalhos do Violent Femmes, simultaneamente refinando e redefinindo a visão única da banda sobre música americana, misturando porch folk, post punk, spiritual jazz, country blues, improvisação de vanguarda, e rock ‘n’ roll. Fundado e liderado pelo cantor e guitarrista Gordon Gano e pelo baixista Brian Ritchie, o grupo de Milwaukee continua quente, sábio e estranho como sempre, com músicas novas como Another Chorus e Everlasting You que continuam mostrando uma vasta gama de ideias e complexidade melódica que caracterizam a banda desde seu começo em 1983.

Pelo desejo de evoluir o som da banda cada vez mais, o Violent Femmes estão acompanhados há três anos pelo percussionista John Sparrow e o multi-instrumentalista Blaise Garza, ambos membros antigos do The Horns of Dilemma, a banda de músicos de apoio do VF.

A imprensa do Reino Unido já avaliou o álbum como “O melhor trabalho do Violent Femmes desde HALLOWED GROUND de 1984.” A Soundblab declarou que o álbum é “um dos melhores álbuns do Femmes em anos. Falando em anos, já são quase 40 anos desde o início de carreira da banda mas com HOTEL LAST RESORT, eles nunca soaram tão vitais. Viva la Violent Femmes.”

Violent Femmes são Gordon Gano: vocal, guitarra; Brian Ritchie: baixo, guitarra, vocal, percussão; John Sparrow: bateria, percussão, vocal; Blaise Garza: barítono, contrabaixo, saxofone, vocal, piano, harmônio, teremim, percussão.
Hotel Last Resort está disponível agora em todas as plataformas digitais e em CD e vinil no dia 30 de agosto.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário