Translate

20 de agosto de 2019

50 anos de Belas Melodias

Foto: Flávio Santiago

Rumours Of Fleetwood Mac é o tributo mais fiel a banda formada em 1969.

Dia 15 de agosto, quinta-feira gelada em São Paulo, fomos até o Espaço das Américas conferir o tributo que, desde 1999 faz turnê pelo mundo divulgando os grandes hits do Fleetwood Mac. 

Uma banda aprovada pelos próprios músicos originais que consideram o "Rumours..." o mais perfeito tributo que a banda poderia ter.

O fundador da banda, Mick Fleetwood (batera reconhecido como um dos Papas do instrumento) diz que se sente honrado por ter suas músicas sendo tocadas por músicos extremamente competentes. Stevie Nicks, cantora fundamental na história da banda, também aprova o vocal do grupo cover.
Aliás, alguns integrantes do tributo são requisitados algumas vezes quando os membros originais não podem fazer algum show. Só por aí, vocês já percebem o nível dos músicos escolhidos. 

Foto: Flávio Santiago

O show atrasou um pouquinho, mas não impediu o ótimo público presente vibrar em cada música de sucesso da banda, principalmente com as canções "Dreams", "Gypsy" (arrepiou muito esse que vos escreve), "Everywhere", "Black Magic Woman", "Say You Love Me","Landslide"(em uma interpretação emocionante da banda, lembrei da versão do The Smashing Pumpkins pra essa música), entre outros grandes clássicos de um grupo que vendeu mais de 100 milhões de discos. 

Alguns casais tentavam dançar, mas eram impedidos por seguranças, é bem difícil de entender, é um show de rock and roll, se você não pode dançar, é melhor ficar em casa. Nós compreendemos que havia mesas, e não tinha muito espaço livre, não era pista comum, mas mesmo assim, poderiam dar um jeitinho. Tirando isso, foi um belo concerto de rock and roll, com a organização impecável, banheiros limpos e atendimento rápido, tanto dos caixas, como dos garçons. O Espaço das Américas é um dos melhores lugares para shows em São Paulo.

Foto: Flávio Santiago

Pertinho do metrô, aliás, quando voltávamos para casa, dentro do vagão havia um músico tocando violino, assim como na música "Gypsy" do Fleetwood, , ele era cigano, buscava seus sonhos dentro de um trem, buscava um trago, uma comida, um amor, qualquer coisa que poderia salvá-lo desse mundo difícil, nós vamos torcer por você, amigo, um dia, assim como eu, você encontrará a pérola. 


Por: Pedro Pellegrino

Agradecimento pelo credenciamento: Fabiana Villela - Talento Comunicação / Espaço das Américas

Fotos gentilmente cedidas por: Flávio Santiago - Onstage

Nenhum comentário:

Postar um comentário