Translate

13 de agosto de 2019

Dona Iracema lança videoclipe com participação de Luiz Caldas

Foto: Divulgação

“Volta Pra Casa João” é o título do primeiro single do álbum Balbúrdia,  da banda conquistense Dona Iracema. A música, de autoria da vocalista Balaio e do baixista Diegão Aprígio, ganhou um videoclipe, lançado nesta sexta-feira (9), no YouTube, e que conta com a participação do emblemático cantor e compositor baiano Luiz Caldas. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=hiGhgHi7rUk&feature=youtu.be

O videoclipe tem a direção de Duane Carvalho e conceito de Paulo Koi, que buscou remontar, por meio de imagens antigas, os carnavais da época em que a axé music ascendeu Brasil afora, especialmente com o “fricote” de Luiz Caldas. A música também está nas plataformas de Streaming.

A voz e a guitarra presentes na música são características. “Luiz Caldas agregou a guitarra baiana que é a cara dele e da Bahia. A gente achou que seria a cereja do bolo e foi mais do que isso. Ele trouxe todo o tempero”, detalhou o baterista Oscar.

É uma música que soa antiga e moderna, ao mesmo tempo. Houve uma sensibilidade de colocar pessoas da comunidade LGBT+, pois este detalhe dialoga diretamente com a letra da música. Ela fala de liberdade de expressão e do convite a uma roda de caatincore a um determinado grupo de pessoas”, explica Balaio. “Fala em estar à vontade em espaços nos quais eu me sinto excluída”, destaca a vocalista, se referindo à sua luta pelas causas das pessoas LGBT.

Este é o primeiro álbum da banda, após ter lançado 4 EPs autorais ao longo de 7 anos de carreira: “Dona Iracema” (2013), “Um pouco de CD” (2014), “Máquina de Amarrar Jegue” (2016) e “Caatincore Iracemático” (2018). Dessa vez, a produção é assinada por André T, produtor musical responsável por registros de bandas como Cascadura, Retrofoguetes e Baiana System, e é lançada pelo selo Orangeira Music. 

A Dona Iracema é composta por Balaio (vocal), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo), Anderson Gomes (vocal e guitarra) e Oscar Sampaio (vocal e bateria).


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário