Translate

27 de agosto de 2019

Giovanni Brum aposta no pop folk em Durante as Luas de Abril

Foto: Lucas Brum

O tom confessional é a métrica escolhida pelo multi-instrumentista Giovanni Brum no EP de estreia, ‘Durante as Luas de Abril’, que externa paixões, conflitos internos, alegrias, frustrações e sonhos. O registro de estreia do músico de Limeira, interior de São Paulo, contém cinco faixas e já está disponível nas principais plataformas de Streaming, com distribuição digital da Tratore. Confira aqui: http://trato.red/giovannibrum

‘Durante as Luas de Abril’ abraça a sutileza do pop, o intimismo do folk e traz pitadas de euforia da Nova MPB. A pluralidade das referências, no entanto, estão devidamente em cada lugar e o que Brum apresenta neste EP é um compilado bastante homogêneo. O EP foi gravado em 2019 no estúdio limeirense Nock Studio Alive.

Com violão, ukulele em destaque,  acompanhados pelas guitarras de Mitchell Assis, baixo de Daniel Gachet e bateria de Felipe Malaman, sua banda de apoio, as músicas convidam o ouvinte a diversas sensações, como uma trilha sonora de um cotidiano ordinário ou uma lembrança gostosa que subitamente vem à mente. Mallu Magalhães, Belle & Sebastian, Beatles, Anavitória e Never Shout Never fazem parte da discografia básica que impactou o músico limeirense na concepção deste material.

O EP, conta Brum, foi minimalisticamente composto para tanto apresentar sua personalidade musical como deixar reticências sobre o que pode vir num futuro lançamento. “Escolhi com o maior carinho composições que conversassem muito bem entre si, ao mesmo tempo que apontassem, mesmo que discretamente, para caminhos múltiplos de sonoridade e densidade que possa vir a explorar”, conta o músico.



Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Um comentário: