Translate

9 de agosto de 2019

Pixies divulga o single “Catfish Kate”, que chega com vídeo animado

Foto: Reprodução

A faixa “Catfish Kate”, outro single do álbum de estúdio Beneath The Eyrie, do Pixies, é uma aventura pelo imaginário do principal compositor da banda, Black Francis. A obra audiovisual narra a história de Kate e sua simples tarefa de pescar um peixe para o jantar, que a deixou conhecida como Kate Peixe-Gato. Assista ao clipe aqui.

O vídeo foi feito pela britânica Krank! Collective, que também produziu a animação de “Tenement Song”, do álbum Head Carrier, de 2016. A dupla responsável pela criação utilizou uma variedade de técnicas manuais e digitais de animação, como rotoscopia, light box e animação pintada.

Beneath The Eyrie foi produzido por Tom Dalgety, nominado ao Grammy, e gravado pela Dreamland Studios. “It’s a Pixies Podcast” é o podcast de 12 episódios da banda, que oferece aos fãs um olhar interno sobre o processo de gravação do álbum. Cada episódio reúne o vocalista/guitarrista Black Francis, guitarrista Joey Santiago, baterista David Lovering, baixista Paz Lenchantin e Dalgety elucidando a evolução das músicas de riffs simples ao resultado final no álbum. “It’s a Pixies Podcast” terá seu sétimo episódio lançado esta quinta-feira, disponível no mundo todo no Spotify, Apple, Deezer e Stitcher.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário