Translate

4 de setembro de 2019

Santa Cruz - Manifesto Bar – São Paulo(SP) - 10/08/2019

Foto: Roberio Lima

O Manifesto Bar já faz um bom tempo, é famoso por sediar eventos relacionados ao Sleaze/glam em suas dependências. Nomes como Crashdiet, Skid Row, Crazy Lixx e Ted Poley foram algumas das atrações que marcaram a trajetória da casa de shows paulista. Na maioria das vezes o sucesso foi acachapante, e por isso, o Manifesto tornou-se uma espécie de embaixada do estilo na cidade. Diretamente da Finlândia, o Santa Cruz teve a incumbência de manter essa história relevante para um público acostumado a experiências muito intensas. 

Um sábado à noite com temperatura amena, mas que prometia aumentar para os que adentrassem a casa localizada na região do Itaim Bibi. Quando entrei no recinto as previsões foram comprovadas e já pude ver o Inluzt em ação. Por alguns momentos me senti em uma espécie de cenário do filme “The Dirt”(cinebiografia sobre o Mötley Crüe lançada esse ano e que está disponível na Netflix). Pois já havia um bom público no local, e em sua grande maioria, abusando do laquê, maquiagens, roupas justíssimas  e das indefectíveis botas de couro. 

Foto: Roberio Lima

Por sua vez, o Inluzt fazia do palco um local sagrado, ao mesmo tempo em que executava musicas como “All She Wants” (canção que dá nome ao novo single), “Love is a Crime” e “One More Night”. Com ótima movimentação de palco e a todo momento interagindo com o público, Crizzy (Vocal), Mexx (baixo/vocal) e Domi (guitarra/vocal), faziam a temperatura em frente ficar elevada. A última música do set foi um espécie de senha “Take to The Party”, obviamente porque em pouco tempo o Santa Cruz tomaria conta do palco e principalmente do público, que já estava eufórico naquele momento.
Enquanto o palco era preparado para a grande atração da noite, clássicos como “Girls, Girls, Girls” (Mötley Crüe) e “Cherry Pie” (Warrant), fazia a alegria do público que vale registrar, contava com uma grande quantidade de mulheres.

Foto: Roberio Lima

Pouco tempo se passou para que o Santa Cruz já ocupasse o palco para enlouquecer o público com “Changing Of Seasons”. Prestes a lançar o novo trabalho “Katharsis”, os finlandeses conduziam uma performance intensa. A banda tem na figura carismática de Archie Cruz (vocal/guitarra) seu grande triunfo para conquistar a audiência. E nesse sentido o frontman não se faz de rogado, distribuindo olhares e sorrindo na maior parte do tempo. Esse “jogo de cena”, estimulou uma fã mais afoita a subir no palco e dar um beijo no vocalista. A pesadona “True Believer” trouxe um clima mais denso ao recinto, e sem tempo para respirar já mandaram “Tell me Why”, que foi recebida pelo público com muito entusiasmo. Enquanto os demais músicos mantinham o foco em seus respectivos instrumentos, Archie procurava agradar o público paulista. Inclusive em um momento onde comentou que na próxima visita da banda ao país , gostaria de tocar no Rio de Janeiro, mas que sabia que São Paulo era melhor. Nem é preciso dizer que o público foi ao delírio... Bairrismos a parte, o set contou com uma versão para “Drag Me Down (One Direction) e teve “Pure Fucking Adrenaline” entre os muitos sons que rolaram naquela noite. 

Para finalizar a festa, mandaram o grande hit da banda “Aiming High” e fecharam a noite com uma versão eletrizante de “It’s So Easy” (Guns N Roses). Como previsto uma noite para não esquecer!!
No final apenas uma dúvida intriga esse que voz escreve; - será que Euronymous aprovaria o patch do Mayhem que Archie exibia em sua calça? Jamais saberemos...


Setlist Santa Cruz:

Changing Of Seasons 
Bang Bang 
Relentless Renegades
True Believer 
Tell Me Why
Testify
Drag Me Down (One Direction cover)
Into The War 
Nothing Compares To You
Pure Fucking Adrenaline
I Want You To Mean It
We Are The Ones To Fall 
Wasted Wounded
Aiming High
It’s So Easy (Guns N’ Roses cover)

Setlist Inluzt:

Echoes
Revolution 
All She Wants
Inluzt Boyz
Love Is A Crime
Follow The Leader
One More Night
Bourbon Room 
Take Me To The Party


Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo credenciamento: Erick Tedesco - OnStage Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário