Translate

29 de outubro de 2019

Noite repleta de clássicos ao som do Creedence Clearwater Revisited, em São Paulo

Foto: Teca Lamboglia

Uma noite nostálgica, com sucessos que marcaram as histórias dos que estavam presente na noite da última sexta-feira (25) na casa de shows Tom Brasil, zona sul de São Paulo. A banda Creedence Clearwater Revisited passou por São Paulo com a sua turnê de despedida, a Final Revival Tour, apresentando um setlist impecável!

Antes da apresentação principal da noite, a abertura ficou por conta da banda paulista Doctor Pheabes. Formada por Eduardo Parras (vocal), Fernando Magrão (guitarra), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria), a banda apresentou um show de extrema qualidade, porém curto. A galera que chegava ao local curtiu muito o som da banda que interagia o tempo todo. O set contou com músicas do novo álbum, ‘Army Of The Sun’ (2019) como “Here To Stay” e “Stranded in Love”. O Doctor Pheabes já se apresentou no Rock in Rio e Lollapalooza.

Foto: Teca Lamboglia

Eis que chegou a hora para a principal atração da noite. O Creedence Clearwater Revisited -  formado em 1995 pelo baterista Doug Clifford e pelo baixista Stu Cook integrantes originais de uma das bandas que mais fez sucesso no rock no final dos anos 60, o Creedence Clearwater Revival (formada também pelos irmãos John e Tom Forgety) - subiram ao palco acompanhados por Dan McGuinness (vocal /guitarra), Kurt Griffey (guitarra) e Steve Gunner (teclado) para pouco mais de uma hora com clássicos! E que clássicos!
A formação original completa 50 anos de carreira e os grandes sucessos não ficaram de fora da apresentação do Creedence Clearwater Revisited como “Green River”, “Who'll Stop the Rain”, “Hey Tonight”, “Down on the Corner” e “Long as I Can See the Light”. O vocalista Dan McGuinness ainda arriscou algumas palavras em português, animando o público no Tom Brasil. Doug e Stu conversaram bastante com os fãs e deixaram bem claro que sentem-se como jovens de 24 anos. Era visível que estavam se divertindo no palco... a energia do show foi muito boa. Foi impossível não cantarolar as canções! A banda se retirou no palco após as ‘pedradas’: “Bad Moon Rising”, “Proud Mary” e “Fortunate Son”. Uma breve pausa da banda para tomar uma cerveja e encerrar com chave de ouro: “Travelin' Band” e “Up Around the Bend”.

Foto: Teca Lamboglia

A banda está encerrando um clico, mas com certeza suas músicas continuarão a fazer história...passando de pai para filho. O que é bom, nunca é esquecido e o Creedence faz parte da história no rock!



Setlist:

Born on the Bayou
Green River
Lodi
Who'll Stop the Rain
Susie Q 
Hey Tonight
Long as I Can See the Light
Down on the Corner
Lookin' Out My Back Door
Midnight Special
Bad Moon Rising
Proud Mary
Fortunate Son

Encore:

Have You Ever Seen the Rain?
Molina
Travelin' Band
Up Around the Bend


Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento pelo credenciamento: Top Link Music / Miriam Martinez

Fotos gentilmente cedidas por: Teca Lamboglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário